É inegável que uma das coisas que os brasileiros mais gostam é folga do trabalho, o famoso day off, mesmo quando é só para ficar em casa de pijama vendo seu streaming favorito. Mas, melhor que isso, é atrelar essa folga dos feriados de novembro 2024 a uma viagem e botar o pé na estrada para riscar da sua lista de desejos algum destino incrível.

Temos dois feriados de novembro 2024: Dia de Finados e Proclamação da República. O primeiro acontece no dia 2 de novembro, um sábado, então não vai dar para emendar o feriado. 

Já o segundo feriado de novembro 2024, Proclamação da República, acontece no dia 15, em uma sexta-feira. Pensou o mesmo que a gente? Dá para viajar já na quinta à noite e curtir sexta, sábado e domingo o dia todo em algum lugar desse Brasilzão. 

“Ah mas os feriados de novembro 2024 estão longes ainda” você pode dizer. Mas primeira coisa, para um viajante nunca é cedo demais, você viaja e durante a viagem já está pensando no próximo destino. E outra, você já viu quantos feriados prolongados tem neste ano? Pois é, uma miséria, então a gente tem que ir organizando as poucas chances de viajar sem tirar férias que temos.

Por isso vem ver como tirar proveito dos feriados de novembro 2024 e quais destinos viajar para curtir o feriado.

Para essas viagens o ideal é fazer de ônibus (confira passagens) ou de carro (compare valores de aluguel).

Para onde viajar nos feriados de novembro 2024

Como nos feriados de novembro 2024 não temos muitos dias livres, apenas a sexta-feira (15), o sábado (16) e o domingo (17), o viajante vai ter que buscar opções mais próximas para viajar, quem sabe colocar aquela road trip em prática, assim dá para sair do trabalho no dia 14 à noite e já ir em direção ao seu descanso.

Então confira algumas opções de viagens incríveis porém não tão distantes para os viajantes curtirem.

Campos do Jordão – São Paulo

Os paulistas são fãs de carteirinha de Campos do Jordão, cidade com uma vibe bem europeia e romântica que atrai viajantes o ano todo – e nos feriados de novembro 2024 não seria diferente. 

Com ótimas opções de entretenimento, lazer e gastronomia, os amantes de cervejas podem conferir a famosa cervejaria Baden Baden e várias fábricas de chocolate na região. Ainda, para quem quer curtir atividades ao ar livre, a cidade tem parques lindíssimos e também parques de ecoturismo para quem quer se aventurar.

| Veja um guia de pousadas em Campos do Jordão

Monte Verde – MG

feriados de novembro 2024
Foto: Rafael Vianna Croffi no Flickr

Que tal aproveitar o melhor da culinária mineira, clima de Serra, programas de ecoturismo e hospedagens românticas para curtir nos feriados de novembro 2024? Então conheça Monte Verde, em Minas Gerais, que tem proposta similar a Campos do Jordão mas sem os preços tão exorbitantes.

Além de tudo que falamos, Monte Verde é um destino que dá para aproveitar bem em três dias inteiros e ainda descansar.

A cidade oferece trilhas, tirolesas, passeios de quadriciclo, Escola de Falcoaria (já imaginou chegar bem perto de uma ave rapina?), belos parques como Parque Oschin e muito mais.

| Já imaginou se hospedar dentro de um jatinho? Em Monte Verde é possível!

Rio de Janeiro

Mais um destino que é difícil deixar de fora na lista para visitar nos feriados de novembro 2024 é a cidade maravilhosa! O Rio de Janeiro está a uma curta distância de vários destinos e tem voos de várias cidades, com preço acessível, se tornando uma opção ainda mais icônica e um dos destinos favoritos de muitos viajantes, que esperam qualquer brecha para voltar à cidade.

A cidade oferece praias incríveis e pontos turísticos incomparáveis, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Em novembro já vai dar para colocar o bronzeado em dia, com o verão que já chega! Bora tomar um chá mate e comer um biscoito globo?

| Passagens para o RJ a partir de R$ 266 você encontra aqui! 

| Bora encontrar uma hospedagem bem localizada aqui

Brotas – São Paulo

feriados de novembro 2024
Foto: Pixabay

Brotas é um dos melhores destinos para uma viagem rápida, como é o caso dos dias livres nos feriados de novembro 2024. Cerca de 260 km separam São Paulo de Brotas, capital do ecoturismo e turismo de aventura do estado.

Brotas tem uma excelente infraestrutura para receber os viajantes, com pousadas, hotéis, resorts e muitos restaurantes e passeios para ninguém colocar defeito.

Confira aqui um guia de hospedagem em Brotas.

Por lá o viajante vai poder curtir tirolesa, boia-cross, arvorismo e muito mais!

| Quem vier de longe o aeroporto mais próximo a Brotas é o de Viracopos

Ilhabela – São Paulo

Se você é daqueles que viu uma folga já quer uma praia, pode considerar a cidade de Ilhabela como uma das opções para passar os feriados de novembro 2024.

Cerca de 300 km de São Paulo, a cidade conta com algumas das praias mais bonitas e paradisíacas do estado e tem hospedagens de todos os gostos e para todos os bolsos!

Além disso, para quem curte ecoturismo, lá é um prato cheio de trilhas ecológicas, cachoeiras e reservas naturais. Se decidir ir para Ilhabela, aposte na bela Praia de Castelhanos!

Confira hospedagens à beira-mar aqui

Paraty – RJ

feriados de novembro 2024
Foto: Pixabay

Para a turma que ama o Rio de Janeiro mas quer evitar a cidade maravilhosa nos feriados de novembro 2024 para evitar a lotação, vale apostar na cidade de Paraty, que não fica tão longe de São Paulo e nem tão distante dos próprios cariocas.

Lá é uma ótima opção para quem quer algo mais tranquilo, e de quebra o destino é referência de praias lindíssimas, água azul, mar calmo e muita natureza..

Hotéis, pousadas e hostel: tem de tudo em Paraty

Saiba aqui quais são todos os feriados de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.