A cidade de Campos do Jordão já é um destino super popular entre os viajantes do Brasil todo, com um fluxo enorme de visitantes durante o ano, mas principalmente no inverno. Por isso, existe uma quantidade considerável de Pousada em Campos do Jordão para recebê-los e estamos aqui para te ajudar a escolher!

O município fica localizado na Serra da Mantiqueira e possui várias opções de acomodações para todos os gostos e bolsos, assim como diferentes propostas e localizações.

Uma das vantagens de Campos do Jordão ser tão movimentado é o leque de hotéis, pousadas e até hostels que abrem na região, podendo acomodar aqueles que só querem dormir confortavelmente até viajantes que gostam de várias amenidades diferenciadas e luxuosas.

Seja uma viagem em amigos, em família, sozinho ou com seu par, para curtir a montanha ou badalar, existe alguma pousada em Campos do Jordão para você.

Guia de pousada em Campos do Jordão

Ninguém merece viajar e cair numa cilada, seja ela qual for. Escolher uma pousada em Campos do Jordão que não seja como o esperado para se acomodar pode ser pior do que um passeio que não supriu as expectativas, por exemplo, porque o viajante geralmente passa alguns dias no local.

São mais de 300 opções de acomodações na cidade e com tantas opções, escolher uma pousada em Campos do Jordão pode parecer difícil, mas vamos te ajudar.

Para reduzir o longo tempo de pesquisa, o Quanto Custa Viajar preparou este guia para te deixar por dentro das vantagens de cada localização, dicas e opções para stalkear muito!

Regiões para se hospedar

Existem algumas regiões para escolher sua hospedagem, confira cada uma e suas especificações:

  • Vila Capivari: centro turístico do município, que reúne as mais famosas atrações. Pela localização, as diárias costumam ser caras e as hospedagens esgotarem primeiro;
  • Vila Jaguaribe: próximo a Vila Capivari, uma opção intermediária em questão de valores e distância. Uma área urbana porém arborizada;
  • Região de mata: a melhor opção para quem viaja a dois e quer curtir a hospedagem e não o badalo da cidade. A região tem opções bem luxuosas, mais distante do centro, bem na Serra da Mantiqueira;
  • Abernéssia: região mais afastada, logo na entrada da cidade, local onde ficam os residentes;
  • Alto do Capivari: mais um bairro de moradores, mas de classe alta. Possui algumas pousadinhas intimistas.

O primeiro passo é entender o tipo de viagem que quer fazer, qual a  proposta e o que procura nos hotéis e pousadas. Além do clima aconchegante e frio, algumas acomodações podem oferecer diferenciais como spas, massagens e outros para agregar em sua experiência.

Opções de pousada em Campos do Jordão

Agora que o viajante já tem uma ideia das melhores regiões de pousada em Campos do Jordão conforme o tipo de viagem pretendido, vamos às sugestões e opções:

Hotel Leão da Montanha | Vila Capivari: essa opção é favorita entre os casais na região da Vila Capivari, tem café da manhã incluído, uma bela vista e fica apenas 500 metros do centro turístico. O local ainda possui sala de jogos, piscina coberta, wifi e outras amenidades.

Quarto no hotel leão da montanha/Foto: Booking

Matsubara Pousada | Vila Capivari: esta pousada tem uma proposta diferenciada sendo restrita para casais, a 1 km do centrinho, oferecendo conforto e aconchego aos seus clientes. Esta opção tem diferentes quartos com vistas variadas, vale dar uma conferida nisso.

Área externa da Matsubara pousada/Foto: Booking

Nacional Inn Campos do Jordão | Vila Jaguaribe: um dos hotéis mais tradicionais da cidade, este hotel fica a 1,5 km do centrinho, tem piscina, wifi gratuito, estacionamento, café da manhã e outras facilidades.

Hotel Nacional Inn/Foto: Booking

Pousada Ararinha Azul | Vila Jaguaribe: esta simpática e cuidadosa pousada tem uma decoração específica e toda pensada no pássaro que a pousada leva o nome. Aproveite o café da manhã grátis e diversas outras amenidades no local.

Foto: Booking

Castelo Nacional Inn Campos do Jordão | Região de Mata: o famoso hotel do “Harry Potter” brasileiro fica em Campos do Jordão e faz parte de uma rede hoteleira muito vasta e famosa no país. O hotel é realmente na estrutura de um castelo e bem parecido com o do famoso bruxinho. De vez em quando existem convenções no espaço para os fãs da saga.

Imagina se hospedar em um castelo?/Foto: Booking

Hotel Boutique QUEBRA-NOZ | Região de Mata: vamos falar de luxo e conforto? Este hotel boutique oferece uma experiência super exclusiva e refinada aos seus hóspedes, com acomodações em bangalôs em uma área super arborizada.

Foto: Booking

Villa Amistà Campos do Jordão | Região de Mata: mais uma opção requintada, esta acomodação também fica na Serra da Mantiqueira, com café da manhã incluído, possui quartos com banheiras e vários mimos para seus clientes.

Foto: Booking

Hotel Geneve | Abernéssia: apesar de ser um bairro mais residencial, este hotel tem fácil acesso a área comercial da cidade, além de acomodações confortáveis e espaçosas.

Hotel Geneve/Foto: Booking

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.