Quer realizar o sonho de ver neve pela primeira vez e ainda não sabe para onde ir? Que tal se aventurar nos países próximos ao Brasil? Já pensou nisso e quer saber quais os melhores destinos de neve: Chile ou Argentina para fazer sua viagem na América do Sul? Hoje vamos te contar todos os diferenciais desses países e das suas cidades de neve.

Quando pensamos nas melhores estações de esqui da América do Sul, logo pensamos nos destinos de neve: Chile ou Argentina, os mais clássicos do continente para essa finalidade.

Independentemente do seu destino final, pesquise aqui sua passagem aérea barata!

destinos de neve: Chile ou Argentina
Foto: Pixabay

Ambos destinos de neve: Chile ou Argentina tem neve entre os meses de julho e agosto, oferecem locais para praticar esqui, snowboard e outras modalidades, além de escolinhas para os iniciantes, mas as semelhanças param por aí.

Os principais destinos de neve: Chile ou Argentina oferecem experiências bem diferentes para os viajantes e conhecer suas diferenças é essencial para escolher de forma assertiva qual destino visitar.

Conheça os destinos de neve: Chile ou Argentina 

Um fator que pode (e deve) influenciar na sua viagem é conhecer quais são os destinos de neve: Chile ou Argentina, ou seja, quais cidades nestes países oferecem estações de esqui e estrutura para receber os viajantes.

Os principais destinos de neve na Argentina são Bariloche, Villa La Angostura e Ushuaia. Já no Chile, o viajante pode escolher entre o Valle Nevado, Portillo e Chillán.

Diferenças entre os destinos de neve: Chile ou Argentina 

Passagem aérea

Uma das principais diferenças na hora de escolher entre os destinos de neve: Chile ou Argentina é verificar o valor da passagem aérea e quais os aeroportos mais próximos das estações de esqui.

Por exemplo, Bariloche é um destino que já possui aeroporto, então normalmente os voos saindo do Brasil fazem conexão em Buenos Aires e seguem para o destino de neve.

Assim como Bariloche, Ushuaia possui um pequeno aeroporto na região (Aeroporto Malvinas Argentinas) e é o mais procurado pelos viajantes que querem conhecer a neve por lá. Como não existe voo direto, os brasileiros devem fazer conexão em Buenos Aires e seguir viagem até Ushuaia em um trecho de 4 horas (isso já de avião).

Quem quiser conhecer a Villa La Angostura, deve também buscar voos até o aeroporto de Bariloche e fazer o trecho de apenas 80 km que separam os destinos por algum meio terrestre, já que essa é a única estação que não conta com aeroporto.

Já os outros destinos de neve: Chile ou Argentina não possuem aeroportos na cidade e o viajante deverá descer no aeroporto mais próximo e seguir viagem. Para conhecer o Valle Nevado, Portillo e Chillán, o viajante deve buscar voos até Santiago e concluir o caminho de táxi, transfer, trem ou carro alugado.

Confira aqui um passeio para conhecer a estação de Esqui Portillo.

A capital chilena fica a apenas 40 km de distância do Valle Nevado, a 150 km de Portillo e a 400 km de Chillán.

Qual seu objetivo?

Iniciar nos esportes de neve e boa infraestrutura

Se o viajante busca destinos de neve: Chile ou Argentina para ver a neve pela primeira vez e ainda é iniciante nos esportes de inverno, vale apostar nas estações que possuem pistas para iniciantes e escolas dos esportes, como Valle Nevado (Chile), que ainda conta com uma ótima infraestrutura ao redor, hotéis, restaurantes. 

Outra opção no Chile é o Parque de Farellones, confira aqui o passeio para lá saindo de Santiago.

Outra opção que é bem familiar e tem uma ótima estrutura é Ushuaia, na Argentina, que também tem atrações para todas as idades com atividades como trenó na neve e patinação no gelo. 

Para quem quer iniciar nos esportes, boa infraestrutura, entretenimento para a família toda e a possibilidade de passear na cidade, ir em restaurantes e não ficar preso dentro de um mesmo resort, a pedida certeira é Bariloche.

destinos de neve: Chile ou Argentina
Foto: Pexels

A cidade é a mais completa para quem procura atrações dentro e fora das estações de esqui (Cerro Catedral), mas também pode ter preços mais elevados nas hospedagens. Outra coisa é fato: essa é a estação mais lotada da Argentina, então espere muita gente na temporada de inverno, o que se traduz em filas nas atividades da estação e preços elevados.

Se Bariloche é seu destino escolhido para ver a neve, confira tudo o que você precisa saber para esquiar em Bariloche.

Encontre aqui todas as atividades que você pode fazer em Bariloche 

Foco em praticar esportes de neve

Quem já é expert nos esportes de inverno como esqui e snowboard e quer uma experiência mais imersiva, focando apenas na neve, deve focar sua viagem então nas estações de Portillo ou de Ushuaia, que apesar de ter opções familiares, tem ótimas pistas profissionais.

Poucas pistas e um ótimo resort

Se você quer uma opção que tenha pistas de esqui mas não se importa com uma grande estrutura e prefere atrelar pistas mais modestas com um belo resort, vale apostar em Chillán! Isso porque por lá existem dois resorts incríveis (Termas de Chillán e Alto Nevados) que oferecem muito conforto, piscinas aquecidas e uma ótima infraestrutura para descansar (e investir mais também) dentro da hospedagem, vale muito procurar sobre a estação de Chillán.

Outra opção nessa mesma pegada, agora na Argentina, é a Villa La Angostura, que oferece um centro de esqui bem tranquilo, mais familiar e seu diferencial são as paisagens, com hospedagens bem aconchegantes com vistas para os lagos e bosques nevados.

| Hospedagens nos destinos de neve: Chile ou Argentina estão aqui

E aí, qual destino de neve você escolheria?! Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.