Ski resort que possui a maior pista de esqui da América do Sul, começa a temporada em 28 de junho e vai até 30 de setembro

Localizado na região de Bio Bio, Chile, a 1.530 metros sobre o nível do mar, Nevados de Chillán abre a temporada com um novo lift, o El Refúgio. Com cadeiras duplas, o lift parte da base levando esquiadores e snowboarders à região oeste da montanha, dando acesso a pista Três Marias e também à área de free ride. Uma facilidade e tanto uma vez que, anteriormente, sem passagem, era necessário descer todos os seus 13 kms de extensão, considerada a mais longa pista da América do Sul.

Distante 407 km ao sul da capital Santiago, 194 km a leste da cidade de Concepción e 82 da pequena Chillán. Nevados de Chillan está instalado aos pés de três vulcões adormecidos, em um lindo cenário de floresta nativa. Tem sua localização privilegiada garantindo neve durante todo o inverno e um aquecimento natural das águas que abastecem todo o complexo, desde os apartamentos até as piscinas e spa.

Considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul – ano passado, foi eleito o melhor Ski Resort pela World Ski Awards, premiação mundial dedicada exclusivamente a indústria do esqui, Nevados de Chillán oferece a possibilidade de aproveitar toda a adrenalina do esqui em seus mais de 35 km de pistas. Além da excelente qualidade da neve, conta com ótimos hotéis de estilo de montanha que oferecem os melhores serviços de spa para estética, relaxamento e saúde, piscinas de águas termais, bares e restaurantes, nightclub, academia e salas de reunião. Vá ao Snow Pub, em Las Trancas, se quiser se divertir em um bar típico chileno com um pisco sour em mãos. A temporada de inverno 2018 será aberta no dia 28 de junho.

Toda a área – são mais de 10 mil hectares, propicia a prática de diferentes modalidades, do esqui nórdico ao alpino; de um completo snowpark a passeios de snowmobile e trenós. O centro de esqui conta com 13 lifts que dão acesso às 23 pistas – sua geografia apresenta um desnível vertical de 970 metros. Nevados de Chillán tem orgulho em sediar a mais longa pista de esqui da América do Sul. Denominada Três Marias, seus 13 km de percurso apresentam paisagens fascinantes e descidas entre arvores e bosques milenares e muita neve virgem. A superfície esquiável conta com 22% de suas pistas próprias para iniciantes, 41% para intermediários, 31% para avançados e 6% para experts. Para quem gosta de muito mais doses de emoção e adrenalina, a estação ilumina suas pistas durante uma noite por semana àqueles que buscam horas extras de desafio.

A privilegiada geografia de Nevados de Chillan concede um espetacular e desafiante panorama aos amantes do snowboard. Saltos vertiginosos saltos, velocidade extrema e uma paisagem incomparável são algumas das características que identificam uma visita, tanto de profissionais e aficionados como os amadores. Além disso, a montanha conta com um snowpark com seus precipícios naturais, onde se realizam diversas modalidades: half pipe, quarter pipe, jump e fun box.

Esqui Nórdico – Graças a sua localização privilegiada, esquiadores que buscam praticar outras modalidades como o esqui nórdico – consiste em deslizar por grandes áreas abertas e planas, sem muita inclinação, como o cross-country, Nevados de Chillán conta com um circuito especial localizado a 1.600 metros de altura, rodeado por bosques nativos com suaves quedas.

Randonnée – O vulcão Chillán apresenta fascinantes e extensos vales. Suas amplas ladeiras permitem caminhar apreciando uma extraordinária paisagem onde a imponente Cordilheira dos Andes é a principal protagonista. Desta forma, o visitante tem a oportunidade de praticar randonée alcançando a cume do vulcão e descobrir, dentre outras maravilhas, a singular beleza do Glaciar Nevado.

Passeios de snowmobile – Dentre tantas atividades que são possíveis de realizar ali, um passeio de motos de neve, a qual o visitante poderá desfrutar de uma maravilhosa viagem a toda velocidade, é dos mais procurados. Os passeios têm duração de 15 a 60 minutos.

Passeios de trenós – Uma experiência verdadeiramente inesquecível é a oportunidade de viajar sobre um trenó arrastado por cachorros Alaskan Malamute. Em Nevados de Chillán o visitante tem a possibilidade de alugar esta singular diversão e assim experimentar a grata sensação de passear por um entorno inundado por uma espetacular paisagem que se vive baixo a majestosa Cordilheira dos Andes, realmente um espetáculo digno de viver. A estação também oferece caminhadas com raquetes de neve por trilhas variadas e muita diversão no campo de paintball na neve.

Escola de Esqui – Uma completa escola de esqui formada por 60 experientes instrutores de diversas nacionalidades e para todos os níveis e modalidades como o esqui alpino, nórdico e snowboard.

Para esquiadores intermediários e experientes, Nevados de Chillán oferece o catskiing, guiados por esquiadores profissionais, o visitante desce por ladeiras com visual deslumbrante, fora da área delimitada do resort. Quando a viagem começa é possível observar a maravilhosa paisagem da cordilheira com os vulcões e o Glaciar Chillán. Locação completa de equipamento para todos os níveis, desde os mais básicos até os mais sofisticados, tanto para crianças como para adultos, podem ser feitas ali.

Atividades para crianças – O Snow Garden é um espaço exclusivo para as crianças de 3 a 6 anos entrarem em contato com a neve e participarem de atividades supervisionadas; e o Mountain Park, para pequenos entre 6 e 12 anos, inclui workshops divertidos e competições de ski.

Onde ficar

Qualquer estação de esqui que ofereça alguma das melhores atividades dos esportes de neve não apenas nas pistas de esqui como fora delas, também deve oferecer acomodações hoteleiras à altura. Em Nevados de Chillán não é diferente. O visitante pode escolher ficar hospedado nos hotéis Nevados e Alto Nevados ou nos apartamentos em Valle Hermoso, que está localizado 5 minutos da base da montanha.

Apenas 10 km ao da base da montanha, está Valle de las Trancas, onde encontram-se hotéis, bares, cafés, lojas de artesanato e mercados. Localizada na entrada de Nevados de Chillan, Vale de las Trancas serve como ponto de partida perfeito para excursões aos parques da região. Para se abastecer de bebidas e guloseimas durante o dia, o ideal é parar em algum dos pontos de apoio na base da montanha. O complexo conta com restaurantes e cafés desde a base até o topo da montanha, são eles: Club Buena Vista, Cafeteria Otto, Tio Willy, Quincho Tata, Cafeteria Tata e Cafeteria Parque da Agua .

Onde quer que os visitantes prefiram ficar, dependendo de estilo ou orçamento, há transporte disponível. Tanto em Valle de las Trancas quanto em Nevados de Chillán, os visitantes ficam bem conectados a ambos os lugares, podendo aproveitar o que cada região tem de melhor a oferecer.

Hotel Nevados

Este hotel oferece conforto para as famílias que procuram um lugar quente e acolhedor. É equipado com 70 apartamentos divididos em duas categorias, Standard e Superior, todas com vista panorâmica das florestas nativas ou para o teleférico. As áreas comuns do hotel dão acesso ao longe contendo uma enorme lareira onde os hóspedes se encontram para compartilhar as experiências do dia. Possui spa, academia de ginástica, sala de brinquedo para as crianças e piscina de água termal. O bar de Nevados pode-se escolher diversas opções de drinques e uma boa carta com os melhores vinhos da região.

O restaurante tem serviço de buffet para café da manhã, almoço e jantar oferecendo boa variedade e qualidade para satisfazer todos os visitantes que desejam experimentar a gastronomia de montanha. Tudo em um ambiente agradável, perfeito para compartilhar com a família ou amigos. Clique para mais informações.

Hotel Altos Nevados

Já quem deseja ficar pertinho da neve, a melhor opção é o Hotel Alto Nevados. Está localizado em meio às montanhas e tem acesso exclusivo às pistas de esqui, além de contar com loja para aluguel de equipamentos e professores também exclusivos.

Aberto em 2015, é uma obra da arquitetura moderna chilena. Imponente edifício de cinco andares – são 88 apartamentos, de categoria Superior e Standard – que mescla tons de terra e vermelho. Possui spa e academia de ginástica. Trata-se de um dos mais sofisticados e aconchegantes hotéis da região. Com a proposta de estimular a prática de ações sustentáveis entre seus hóspedes, o hotel utiliza as águas termais para pré-aquecer o sistema de calefação. As janelas dos apartamentos são amplas e funciona como painéis térmicos, o que ajuda na economia de energia.

Após horas de aventura e adrenalina na neve, nada melhor que um delicioso chocolate quente do bar do hotel, uma boa opção para um papo relax depois de um dia de esqui. Oferece gastronomia local como carnes de cordeiro, salmão, entre outros. Tudo acompanhado do melhor vinho chileno. Ambos hotéis são totalmente ski in ski out. Para mais informações acesse esse link.

PARQUE DE ÁGUA TERMAL

Parque de Aguas Termais é mais um empreendimento de Nevados de Chillán. Distante poucos metros do Hotel Altos Nevados, o Parque é um centro termal e recreativo. Possui quatro piscinas termais ao ar livre – aguas provenientes diretamente da montanha, cada piscina oferece diferentes tamanhos e temperaturas que variam de 27°C até os 65°C. Conta também com salas abertas para sauna à vapor em meio a uma paisagem singular.

Outro grande atrativo do Parque é o bar e cafeteria. Com uma extensa carta de vinhos e aperitivos, é o local certo para quem curte um aprés ski e ainda continuar apreciando a beleza das montanhas de Chillán. Mais informações acesse esse link.

VALLE HERMOSO

Outro complexo de águas termais de Nevados de Chillan, Valle Hermoso está localizado no Valle de las Trancas. Ali o visitante vai encontrar piscinas termais, spa, apartamentos, área para pic-nic, bar & restaurante e estacionamento que tornarão sua estadia mais completa, segura e divertida. Tudo isto combinado com uma vista privilegiada da cordilheira de Nevados de Chillan. Em Valle Hermoso é possível aproveitar as piscinas com água termal, vindo diretamente da montanha, rodeado por uma bela paisagem com árvores nativas. Uma divertida brincadeira é curtir o Acqua Tubing, perfeito para todas as idades.

O spa conta com salas de massagem e de tratamentos termais ideais para relaxar a mente e o corpo. Massagens de relaxamento, fangoterapia corporal (tratamento estético feito a base de lama vulcânica), hidromassagens, jacuzzis (duplas e individuais) e banhos de vapor são algumas das técnicas que vão ajudar o visitante a liberar o stress e melhorar diferentes funções reumáticas, musculares e circulatórias. Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h30 às 19h.

O restaurante Mitos y Leyendas oferece um variado cardápio para os apreciadores da boa mesa e é ideal para os hóspedes que desejam desfrutar de momentos com a família e amigos. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30; sábados e domingos, das 8h30 às 23h.

Quem quiser desfrutar disso tudo bem de perto pode se hospedar em um dos 36 apartamentos – capacidade para até cinco pessoas cada. Todos mobiliados e equipados com cozinha e calefação central. Mais informações, clique aqui.

COMO CHEGAR

Voos diários operados pela Aerolineas Argentina, GOL e LATAM partem de São Paulo e Rio de Janeiro com destino a Santiago, no Chile. É necessário fazer uma conexão interna para Aeroporto Carriel Sur Talcahuano, em Concepción – trecho operado pelas companhias aéreas Sky e LATAM. Muitos hotéis oferecem transfer de Concepción a Nevados de Chillán. Privativos ou terceirizados, são cobrados pelo trajeto e devem ser agendados de acordo com os horários de chegada e saída dos hóspedes.

A duração dos traslados do aeroporto de Concepción até Nevados de Chillán varia de acordo com a opção escolhida. De carro, a viagem é feita pela Rota 5 Sentido Leste até a cidade de Chillán. De lá, basta acessar a Rota 55 até Nevados de Chillán. O tempo de viagem é de 2h30.

Pode-se chegar de trem e ônibus também saindo de Santiago. O tempo total de viagem de 5 a 6 horas. De trem, os tíquetes podem ser comprados através do site www.terrasur.cl e de ônibus através do site www.turbus.cl

DADOS DA MONTANHA

Nevados de Chillan (Bío Bío, Chile)

Sitewww.nevadosdechillan.com

Temporada: de 28 de junho a 30 de setembro

Pistas: 23 (22% para iniciantes, 41% para intermediários, 31% para avançados e 6% para experts).

Meios de Elevação (lifts): 13

Altura da base: 1.530 metros.

Altura máxima: 3.320 metros.

Área esquiável: mais de 10 mil hectares

Para onde viajar
Eu tenhoBudget
e quero viajar porDias
Para onde viajar

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *