Desenvolvido, próspero e entre as nações com a melhor qualidade de vida do mundo, o Canadá completa 150 anos como confederação neste ano. Para celebrar as conquistas e seu povo hospitaleiro, não faltam festas ao redor do país durante os 365 dias de 2017. Mesmo em tão pouco tempo de vida, há muito o que comemorar!

O dia oficial de apagar as velinhas é sempre em 1º de julho, data de assinatura do Ato Constitucional de 1867, que unificou as três colônias britânicas: Nova Escócia, Nova Brunswick e a Província do Canadá. O principal feriado do país, chamado de Canada Day, inclui fogos de artifício e apresentações musicais pelas cidades. Neste ano, a data especial vai se prolongar ao longo do calendário, com uma extensa agenda de eventos especiais, a serem conferidos no site Passport 2017. Além disso, os parques nacionais (como o belíssimo Banff) terão entrada gratuita o ano todo, com passe reservado no Parks Canada.

Em Montreal, que completa 375 anos de cidade, a programação contará com exposições, apresentações musicais e festas de rua. O jardim do Parlamento de Ottawa receberá mil pessoas para o Canada’s Table, um jantar ao ar livre com chefs locais renomados, que acontece no dia 27 de agosto. Os ingressos se esgotaram rapidamente, mas não desanime, porque a cidade preparou muitas outras atividades para o público, como festival de filmes e mostras de arte.

Se destaca também os 50 anos do Le Festival d’été de Québec, um dos maiores festivais do país, que sediará 300 shows em 10 locais distintos entre os dias 6 e 16 de julho, em Quebec. O parque Plains of Abraham terá o maior palco da América do Norte, receberá bandas e artistas internacionais como Metallica, Muse, Gorillaz, Kendrick Lamar, The Who, Pink e Backstreet Boys. Os demais palcos reúnem diversos estilos, como rock, música francesa, hip-hop, electro e jazz. Os ingressos, com custo entre $ 95 e $ 105 dólares canadenses já estão a venda.

Anote na agenda o Festival de Cerveja de Toronto, entre os dias 28 e 30 de julho, que promove a cultura cervejeira e a gastronomia de várias regiões do país. Vamos fazer parte dessa festa? Confira quanto custa viajar para o Canadá!

Que tal um passeio pelos Jardins de Butchart durante sua viagem?

Sabia que o Canadá não exige mais visto dos brasileiros? Entenda

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/Canadá Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.