O ano de 2016 começou com um grande passo para quem quer mudar de ares. O Canadá anunciou que não exige mais vistos para brasileiros que desejam conhecer este trecho da América do Norte. O governo canadense anunciou que a medida é válida a partir de março deste ano para os visitantes que chegam por via aérea.

Ou seja, não é mais necessário ter um visto canadense de turismo no passaporte. Porém, ainda é necessário o visto de turista americano, que precisa estar validado. Quem esteve no país nos últimos 10 anos ou tenha o visto norte-americano (saiba aqui como tirá-lo) precisa apenas fazer uma pré-autorização online antes de viajar. 

Esclarecendo: a partir de março de 2016, os brasileiros devem solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) – com solicitação por meio deste link -, que vai substituir o visto canadense de turismo. Ela basicamente serve para definir quem pode e quem não pode viajar para o país, mesmo que seja somente em escala.

Visa-Canada

Quem pode entrar no Canadá por via aérea sem o tirar o visto canadense? Brasileiros que possuam visto canadense válido; ou visto canadense emitido nos últimos 10 anos que expirado + autorização do eTA; ou visto americano válido + autorização do eTA.

O programa, que se estende para Bulgária e México, visa incentivar o turismo, as viagens de negócios e até mesmo os intercâmbios de estudantes estrangeiros com curso de até no máximo 6 (seis) meses já matriculados em instituições de ensino canadenses. Para maiores informações, confira o site oficial do governo canadense aqui.

E aí, bora fazer as malas? Confira quanto custa viajar para o Canadá!

canada2

Canada4

Canada3

Canadá2

visto_canada

Agora é só partir 🙂

Texto por Brunella Nunes
Foto: divulgação

 

12 comentários

  1. Ok, muito bom, porem… eu iria pegar um visto estudantil com direito a trabalho… agr q n tem mais visto… eu iria para la sem provlemas, mas e o trabalho? Como o governo trataria isso? A eTA ja vale como um todo?

  2. Olá!
    Gistaria de saber se vocês já tem
    Uma idéia de quanto custará para solicitar esta permissão? Será que o valor é semelhante ao visto, ou mais em conta?
    Desde já agradeço!!

  3. eu tenho visto americano vaiido e visto canada vencido não preciso renovar o visto canadesse que bom
    ja estou de malas pronta e so pedir um eta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.