Os passeios e tours mais populares em Bangkok

Guia Bangkok

A Tailândia é um dos destinos que estão em alta atualmente e sua capital atrai turistas de todas as partes do mundo para conhecer mais de sua cultura e belezas naturais.

E, em um país onde cerca de 95% da população é budista, não há nada mais interessante do que visitar alguns dos tempos locais (também conhecidos como “wats”). Os mais famosos de Bangkok são os conhecidos Wat Traimit, Wat Pho e o Wat Benchamabophit. É nestes locais que homens e mulheres podem ser ordenados monges, o que mostra a importância dos espaços para o budismo. No Wat Pho, conhecido como “Templo do Buda Curvado”, você vai encontrar a maior estátua de buda da cidade, com impressionantes 15 metros de altura.

Mas o budismo não é a única tradição que você irá encontrar na Tailândia. Os passeios em Bangkok também podem incluir uma ida aos inusitados mercados flutuantes de Damoen Saduak. Por lá, os vendedores usam barcos para vender frutas, legumes e muitas lembrancinhas aos turistas.

Se preferir conhecer mais da fauna local, não tenha dúvidas em procurar tours ao Sampran Elephant Ground and Zoo, onde poderá aprender mais sobre os elefantes e sua importância na cultura tailandesa. Uma vez lá, você terá a oportunidade de realizar um passeio de elefante e também poderá ver de perto uma espécie de crocodilo.

Outra experiência próxima da natureza que costuma agradar aos visitantes é o Parque Nacional de Khao Yai. Vale a pena comprar o passeio para o local, onde você poderá ver de perto mais de 150 espécies de animais, incluindo tigres, ursos negros e leopardos, além de conhecer uma das poucas zonas de florestas de monções ainda existentes na Ásia.

Aqueles que buscam ver a cidade sob outra perspectiva podem optar por um cruzeiro pelo rio Chao Praya e vão gostar de saber que a maioria dos passeios do gênero oferece jantar incluído no preço. Do rio, você poderá ver o templo budista Wat Arun, construído no século 17; e o Grande Palácio, que funciona como residência oficial do Rei da Tailândia desde o século 18.