Pesquise e compre sua passagem para Bangkok

Aeroporto em Bangkok

Buscando passagens para Bangkok? A primeira coisa a saber neste caso é que a cidade conta com dois aeroportos. O maior e mais conhecido deles é o Suvarnabhumi Internacional (BKK), localizado a cerca de 30 km do centro, e geralmente será o ponto de chegada dos brasileiros ao destino. Além deste, o Aeroporto Don Muang (DMK) fica a 24 km da região central e costuma ser usado para voos mais curtos.

Não há voos diretos que conectam o Brasil à Tailândia. Dessa forma, as melhores opções costumam ser voos com apenas uma escala. As rotas mais curtas têm uma duração de cerca de 24 horas, já com o tempo da parada incluído. As principais escolhas dos viajantes são voar com a Air France (via Paris), a British Airways (via Londres), Etihad Airways ou Emirates (via Emirados Árabes), a KLM (via Amsterdã), a Lufthansa (via Frankfurt), a Qatar (via Doha), a Swiss (via Zurique) e a Turkish Airlines (via Istambul). Independente da rota, o voo deverá aterrissar no Aeroporto Internacional de Bangkok – Suvarnabhumi.

Como chegar e sair do Aeroporto de Suvarnabhumi

Inaugurado em 2006, este aeroporto já está entre os 20 mais movimentados de todo o mundo. Uma das maneiras mais simples de seguir até a acomodação é utilizando o Airport Rail Link (ARL), um trem que leva os passageiros até o centro da cidade de forma econômica. Se a hospedagem estiver em outra área, também é possível combinar o transporte com o BTS, uma espécie de metrô de superfície que opera em Bangkok.

Quem busca comodidade após uma viagem tão cansativa deve dar preferência a pegar um táxi. Normalmente, os taxistas irão oferecer um valor fechado pela corrida ao invés de ligar o taxímetro. Nesse caso, não se esqueça de levar o nome ou endereço da acomodação em alfabeto tailandês, para facilitar a comunicação com o motorista.

Aeroporto Internacional de Bangkok – Don Mueang (DMK)

Menor, este aeroporto recebe voos nacionais e internacionais, embora seja utilizado principalmente para rotas que operam nas proximidades. Muitas companhias low cost asiáticas voam para o Don Mueang e, se você estiver em algum país da região, é possível que este seja seu ponto de chegada. Companhias como AirAsia, NokAir e Thai Lion Air voam com destino a Don Mueang.

O transporte do local a diferentes áreas da cidade não é tão simples como ocorre no de Suvarnabhumi. Nesse caso, as melhores opções costumam ser reservar um transfer particular para buscar você na chegada ou ir até a acomodação em táxi.