Para quem for visitar somente Dublin, sem sair para conhecer outros locais próximos, não é necessário alugar um carro. Já, para quem deseja conhecer além de Dublin, outras partes do país, aí sim, é bem recomendado alugar um carro.

Pesquise e reserve seu carro em Dublin:

Guia aluguel de carros em Dublin

Para quem for visitar somente Dublin, sem sair para conhecer outros locais próximos, não é necessário alugar um carro. Já, para quem deseja conhecer além de Dublin, outras partes do país, aí sim, é bem recomendado alugar um carro.

Para se ter uma ideia de distâncias, na Irlanda você cruza o país de norte a sul em pouco mais de sete horas, e de leste a oeste em apenas quatro horas. São estradas excelentes, acompanhadas de paisagens maravilhosas, daquelas que a gente costuma ver nos filmes, então vale muito a pena alugar um carro para explorar o restante do país, isso claro, se há um pouco de tempo e dinheiro disponível.  

A Irlanda é um dos países com o trânsito mais seguro da Europa. Pedestres e ciclistas são muito respeitados, claro que sempre há um ou outro que acaba não respeitando muito, mas em geral, o respeito existe. Para sair à noite é muito comum que os irlandeses utilizem o serviço de táxi, mesmo quem tem carro. Há um grande número de táxis pelas ruas, então caso você queira sair à noite e beber tranquilamente, mesmo estando de carro alugado, pense em pegar um táxi, assim como fazem os irlandeses. E a boa notícia é que táxi não é caro em Dublin, é um meio de transporte bem comum entre os moradores.

Os documentos necessários para alugar um carro na Irlanda são a carteira de habilitação brasileira válida, passaporte e um cartão de crédito internacional. A habilitação internacional é apenas recomendada, mas não é obrigatória, mesmo assim é sempre bom confirmar com a locadora escolhida quais são os documentos exigidos, e se possível, reservar o carro com antecedência, assim há uma possibilidade maior de conseguir alugar um carro mais barato.

Para quem for alugar um carro, de preferência para retirar o veículo logo na chegada em Dublin, assim você economiza também o dinheiro que gastaria com um táxi para chegar até o hotel. A distância do aeroporto até o centro da cidade é de aproximado treze quilômetros.

E por último, porém não menos importante, os irlandeses dirigem na mão inglesa, ou seja, o carro transita na pista esquerda e o motorista fica do lado direito do carro, em resumo é assim que funciona. No começo parece um pouco difícil, mas com o tempo você se acostuma.