Quer balançar a poeira do corpo, tirar aquela teia de aranha da mala e curtir a vida (com todas as precauções – claaaro -) e relaxar? Que tal pensar na Colômbia como um destino de férias?! Vamos te dar 5 motivos para você visitar a Colômbia em 2021 e ter uma viagem inesquecível – assim como nós também tivemos há alguns anos e estamos morrendo de vontade de voltar -. E tem SORTEIO no final do post 🙂

1.Praias paradisíacas

Praia em Cartagena, arte por Carolina Hernández

É clichê mas realmente as praias na Colômbia merecem esse destaque, são praias de águas calmas, cristalinas e areias branquinhas. Você pode conhecer o destino mais famoso do país que é San Andrés, tem a linda Playa Blanca em Cartagena, Santa Marta também tem praias de cair o queixo e o paraíso pouco conhecido de Isla Palma, são apenas alguns dos destinos que podemos mencionar onde você pode colocar seu pé na areia e relaxar!

2.É barato

Talvez esse seja um dos motivos mais interessantes rs… 🙂 Em tempos de dólar e euro nas alturas, muitos destinos ficaram beeem caros não é mesmo? Até alguns que não têm essas moedas como locais, mas trabalham com as mesmas por serem lugares muito turísticos. Na Colômbia a cotação favorece os brasileiros, fica praticamente elas por elas; se você vai em um restaurante barato, vai pagar barato, se vai em um mais caro, paga mais caro. Porém não precisa ficar pensando que a sua refeição vai valer o triplo (ou quádruplo né?) em reais, você pode comer um combo de hambúrguer gourmet por uns 28 reais!

3.Povo animado e simpático

Sabe quando você vai para outro país e se sente em casa, super acolhido? Na Colômbia certamente é assim, você não vai se sentir um peixe fora d´água pois o povo colombiano é muito parecido com o brasileiro: acolhedor, simpático, festeiro e adora uma boa música, nas ruas mesmo você já encontra o pessoal dançando salsa ou o reggaetón. E se você não sabe falar espanhol, não tem problema! Eles entendem que nossas línguas são um pouco diferentes e falam bem calmo e se esforçam para compreender o português e você não terá dificuldade alguma nesse quesito.

4.Comida boa

Bandeja Paisa, prato típico colombiano

Você é daquelas pessoas que AMA uma comida boa e AMA experimentar novos sabores? A Colômbia é um prato cheio – literalmente – ! Quando estiver por lá, procure comer a bandeja paisa que é o famoso PF da Colômbia. Geralmente é servido com o melhor da culinária do país: arepas, pantacones, ovo frito, arroz, linguiças diversas, feijão, abacate e torresmo. Só de lembrar, ficamos com água na boca 😛

E depois de se deliciar com os pratos típicos, não deixe de tomar um café: a Colômbia é um dos maiores produtores de café do mundo, famosa por cafés de altíssima qualidade.

5.Muita história

Catedral de Sal próxima de Bogotá

A Colômbia não é apenas um destino para quem quer praia e festa, o país é riquíssimo em cultura e história que pode ser vista em diversos pontos do país. Em Cartagena você irá aprender sobre a extração do ouro e ataques piratas, perto de Santa Marta é possível visitar cerca de 32 ruínas arqueológicas da civilização indígena Tayrona, no Parque Arqueológico Nacional de Tierradentro no interior do país o viajante encontra tumbas, estátuas e cerâmicas das civilizações que viveram por centenas de anos nos Andes, não muito longe dali há o Parque Arqueológico de San Agustín onde se encontra o maior grupo de monumentos religiosos e esculturas megalíticas da América do Sul. A Catedral de Sal perto de Bogotá também merece destaque. Também em Bogotá está o Museu Botero dedicado a um dos artistas mais célebres do país: Fernando Botero.

Poderíamos listar nessa matéria, muitos outros motivos para você visitar a Colômbia, mas preferimos também não dar muitos spoilers e deixaremos para você descobrir os encantos desse país na sua próxima viagem! #VisiteAColombia

Visite o site colombia.travel para planejar sua viagem.

Quer sentir o gostinho do país? Participe do sorteio!

SORTEIO ENCERRADO! Vencedores do kit: @tatianap.oliveira e @saraeverlen

Dissemos que não iríamos dar mais spoilers não é mesmo? Mas vamos dar essa oportunidade para duas pessoas no sorteio de um kit especial da Colômbia 🙂 Um spoiler do gostinho do país direto na sua casa! Para participar do sorteio você precisa preencher o formulário clicando aqui e seguir o Instagram oficial do turismo da Colômbia, o Colombia Travel.

Os vencedores do sorteio serão anunciados no dia 14/12 em nosso Instagram. Boa sorte!

*Artigo patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.