Se você está cansado das metrópoles e quer um lugar pacato para conhecer, aqui vai uma dica. Com apenas 28 habitantes, Hum, na Croácia, é a menor cidade do mundo segundo o Guinness Book. A cerca de duas horas de carro da capital, Zagreb, o lugar fica ao centro da península de Istria e esbanja charme demais para tão pouco espaço.

Duas ruas, uma igreja, 29 galerias de arte, uma muralha e três blocos de casas formam a cidade. Fundada no século XI, a pequena notável tem características medievais, presentes em tantos outros espaços croatas. As construções feitas em pedra são rodeadas de ruas estreitas e pode ser considerada um museu a céu aberto.

Em cerca de uma hora é possível conhecer Hum por inteiro, mas a parada pode ser mais longa se for se entregar às delícias da loja de souvenir, com trufas, vinhos, biska (bebida típica) e óleos de oliva. Em outubro sempre acontece o Festival Grappa, que reúne produtos artesanais que podem ser premiados.

Que tal se “perder” nas ruas de Hum enquanto viaja pela Croácia? Descubra os preços dessa viagem aqui!

hum6

Foto: 

hum2

Foto: ☮Ronan 60 countries☮

hum3

Foto: 

hum4

hum5

Foto: 

hum7

Foto: Etler Laszlo

hum8

hum9

Fotos: reprodução

2 comentários

  1. legal, gostei muito dessa cidade, sera que eu vou me perder nessa cidade de Hum, se eu me perder, vou entrar nos livros dos recordes, como o homem que se perdeu na menor cidade do mundo, kkkk,legal, mas nao tenho condicoes infelizmente de viajar, ha nao ser eu ganhar de presente. boa tarde, fique com DEUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.