“Esta é a história de um ladrão, mas não um ladrão qualquer”. A série Lupin da Netflix conquistou o coração de muita gente! Além de se envolver com a história de Assane Diop, muita gente fica sonhando em conhecer cada cantinho da França, especialmente de Paris, que aparece como plano de fundo para as cenas.

Quem é apaixonada pela Cidade Luz com certeza presta irá atenção à praça, aos prédios e a cada rua por onde se passa a trama. A história da série é toda baseada no personagem Arsène Lupin, o “ladrão de casaca” que aparece nos romances policiais de Maurice Leblanc.

Pronta para conhecer onde algumas das principais cenas foram gravadas para montar seu roteiro de viagem inspirado em Lupin?

Encontre aqui passagem aérea para Paris

Museu do Louvre

lugares da série lupin
Foto: PxHere

Já nos primeiros minutos da série Lupin, somos impactadas com todo o charme do Museu do Louvre, em Paris.

Assane chega até lá fingindo ser faxineiro para criar toda a estratégia de seu roubo mirabolante. Isso porque é neste local que acontecerá o leilão do colar de Maria Antonieta — e, consequentemente, o roubo da joia.

Se você não assistiu à série ainda, saiba que este colar tem um importância muito grande para todo o enredo.

No meio das cenas gravadas no museu, dá para ver a tela de Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, a famosa pintura Liberdade Guiando o Povo, de Eugène Delacroix, e outros espaços do Louvre.

O ator que protagoniza a série, Omar Sy, disse que foi uma experiência incrível estar ali diante de tantas obras importantes para o mundo sem nenhuma muvuca ao redor — isso porque as cenas foram gravadas à noite, com o museu vazio.

Claro que a icônica Pirâmide do Louvre também aparece — e ainda bem que aquele estrago com a Ferrari foi só fictício, hein?!

Porte Saint-Martin

lugares onde a serie lupin foi gravada
Foto: Wikimedia Commons

O arco, que foi construído em 1674 como uma forma de homenagear o Rei Luís XIV, também surge na série Lupin! É possível ver o Porte Saint-Martin na cena ainda do primeiro episódio em que Claire, ex-esposa de Assane, se encontra com ele em um bistrô.

De dentro do restaurante, se você observar bem quando a câmara muda para Assane, é possível notar o arco logo ao fundo. E também podemos ver bem no momento em que Claire, já fora do bistrô, descobre aquele bolo de dinheiro que ele discretamente colocou em seu bolso.

Ps. Antes desta cena citada acima, Claire está em um bistrô, conversando com o ex-marido, certo? Esse lugar existe de verdade, sabia? É o L’Appartement Saint-Martin.

Pont des Arts

lugares onde a serie lupin foi gravada
Foto: Pixabay

Cruzando o Rio Sena, a Pont des Arts é ponto turístico clássico para quem visita Paris. Nela, muitos casais apaixonados prendiam seus cadeados, demonstrando todo o amor que sentem um pelo outro. É uma pena que a tradição comprometeu a estrutura da ponte. Agora, as grandes foram trocadas por placas de acrílico que não permitem que cadeados sejam presos rs.

Na série, é justamente na Pont des Arts que Assane presenteia Raoul, seu filho, com o livro Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca.

Jardim de Luxemburgo

Foto: Pixabay

Se você assistiu à série, com certeza vai se lembrar do episódio em que Assane marca um encontro com Juliette Pellegrino em um lindo jardim — e que dá um jeitinho de escapar, fazendo com que todos os entregadores de comida se aglomerem no mesmo local.

Essa cena foi gravada no icônico Jardim de Luxemburgo! A área tem 22,4 hectares e também é sede do Palácio de Luxemburgo.

Fontaine de l’Observatoire

Foto: Wikimedia Commons

Pertinho do Jardim de Luxemburgo, a Fontaine de l’Observatoire também foi cenário para as gravações da série Lupin, na cena em que Assane (ainda criança) fica caminhando ao redor da fonte enquanto soletra a palavra presunçoso com seu pai por perto.

Confira dicas de onde se hospedar quando for à Paris

Marché aux Puces de Saint-Ouen

Benjamin Ferel, um dos melhores amigos de Assane e seu comparsa em muitas falcatruas, é dono de uma loja de antiguidades.

Na história, a loja do amigo fica dentro do Marché aux Puces de Saint-Ouen, o famoso mercado de pulgas de Paris, considerado o quarto ponto turístico mais visitada da França!

Não é para menos, o espaço imenso, que existe desde 1870, fica no norte da cidade e conta com aproximadamente 1.700 comerciantes.

Museé Nissim de Camondo

lugares onde serie lupin gravados
Foto: Wikimedia Commons

Você achou a mansão dos Pellegrini bonita? Pois saiba que é possível visitar esse lugar! Estamos falando do Museé Nissim de Camondo, palacete que foi construído em 1911.

Maison d’arrêt de Bois-d’Arcy

Foto: reprodução / Le Parisien

Um dos lugares onde a série Lupin foi gravada é no Maison d’arrêt de Bois-d’Arcy, uma penitenciária que existe de verdade na região metropolitana de Paris. Outras cenas também foram gravadas no mesmo subúrbio onde fica a penitenciária.

Collège d’Andrésy

Foto: divulgação

Após a morte do pai, Assane é levado para um orfanato. Pouco tempo depois, ele descobre que alguém (que ao longo dos episódios descobrimos quem) pagou todos os estudos dele.

Na ocasião, Assane é informado que que estudará em uma das melhores escolas da França, o Collège d’Andrésy. Este espaço existe de verdade e abriga o Collège Privé du Sacré-Coeur e algumas cenas foram gravadas nas salas de aula, nos corredores e no jardim.

Le Carreau du Temple

Foto: Wikimedia Commons

A Prefeitura de Paris também foi cenário para gravações de Lupin. Na série, o prédio também é retratado como a prefeitura. No local, Assane se disfarça do cara da TI para capturar o comissário de polícia e ex-inspetor que investigou o caso de seu pai.

Em frente ao prédio fica a Square du Temple-Elie Wiesel, uma praça muito bonita com bastante área verde.

Basílica de Sacré-Coeur

Foto: piqsels

Dificilmente alguma gravação será feita em Paris e não terá a Basílica de Sacré-Coeur como cenário ou simplesmente aparecendo em algum take!

Em Lupin, Assane consegue admirar a beleza da famosa basílica, que fica em Montmartre, pelas janelas do seu apartamento. Sacré-Coeur também apafeceu ao fundo durante a cena de perseguição pelos telhados de Paris.

Ok, sabemos que a perseguição foi cheia de adrenalina, mas vale a pena voltar ao episódio só para ficar olhando as belezas de Paris ao redor.

Falando em telhado, você sabia que 70% dos telhados parisienses possuem essa tonalidade cinza vista na cena? Eles são tão importantes e emblemáticos para a cidade que um pedido para inclui-los na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO já foi enviado!

Ètretat

lugares serie lupin
Foto: Pixabay

A 2h30 horas de distância de Paris fica a cidade litorânea de Ètretat, cenário do desfecho da primeira temporada da série Lupin.

O local gira em torno das histórias de Lupin na vida real! Na série, Assane leve Claire e Raoul para comemorar o aniversário do filho.

Logo de cara, somos impactadas com toda a beleza da pequena cidade de Ètretat, às margens do Canal da Mancha. É impossível não ficar se imaginando no alto daquelas falésias 🙂 Se você tiver oportunidade de visitar a França algum dia, coloque Ètretat em seu roteiro

Você curtiu a série Lupin? Se já visitou algum destes lugares onde a série foi gravada, conta aqui nos comentários o que você achou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.