No alto de uma colina ao norte de Paris, afastado dos pontos mais populares entre os turistas que visitam a capital francesa, fica Montmartre, um dos bairros mais charmosos e boêmios da cidade que você deve visitar.

O clima bucólico pelo bairro é realmente grande, isso porque a região era, até 1860, um vilarejo separado de Paris. Somente a partir desse ano é que Montmartre foi incorporada à cidade. A pequena vila era conhecida pela produção de vinhos, tanto que até hoje existe um moinho que funciona como um dos restaurantes mais populares do bairro.

Encontre passagens aéreas baratas para Paris usando aqui nosso buscador especial

Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Quem visita Paris pode perfeitamente reservar um dia inteiro para percorrer a pé cada cantinho do bairro onde muitos artistas já viveram, incluindo Salvador Dali, Van Gogh, Monet entre outros. Com atrações interessantes e ruas cheias de pâtisseries, restaurantes e lojas de produtos naturais, Montmartre é definitivamente um lugar gostoso para experimentar coisas típicas de Paris.

O que visitar no bairro Montmartre em Paris

O bairro tem MUITOS pontos turísticos legais para serem visitados, confira alguns deles 😉

Sacre Coeur

sacre coeur montmartre
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Sacre Coeur é a basílica que fica no ponto mais alto de Paris e a atração mais conhecida no bairro de Montmartre. A vista lá de cima é realmente encantadora, fazendo com que os visitantes tenham um panorama especial da capital francesa.

vista sacre coeur
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Muita gente se aperta nas escadarias da basílica para poder registrar esse momento. Sacre Coeur impressiona tanto por fora quanto por dentro. Reserve um tempinho para admirá-la por completo.

Muro do Amor

muro do amor montmartre
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Não perca a oportunidade de ir com uma pessoa especial e importante na sua vida até o Muro do Amor, um painel que tem escrito “eu te amo” em mais de 300 idiomas. Segura esse spoiler: se você for até lá, vai encontrar escrito “te amo”, em português, na parte superior do lado direito.

montmartre
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

O local fica um pouco escondido na Place de Abbesses e muita gente acaba passando despercebido, por isso fique atenta. O portão de entrada para ver o Muro do Amor fica atrás da saída do metrô Abbesses. Saindo da estação, ao lado tem um carrossel e o portão de acesso fica bem pertinho.

Café des deux Moulins, o café de Amelie Poulain

cafe des deux moulins amelie poulin
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

O bairro também tem um ponto turístico que agrada as fãs do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”: o Café des deux Moulins. Isso porque, na história do filme, era nesse café que Amelie trabalhava como garçonete e muitas cenas foram gravadas dentro dele <3

cafe amelie poulin
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Quem gosta do filme vai até essa esquina famosa de Montmartre nem que seja para tomar um cafezinho.

Place des Tertres

place du tertre
Foto: Wikimedia Commons

A Place des Tertres fica no coração de Montmartre. É nesta praça que centenas de artistas levam seus cavaletes e fazem pinturas e caricaturas dos turistas. Os preços pelos desenhos podem ser considerados caros, a partir de 30 Euros, mas mesmo que você não deseje posar de modelo é bacana dar uma voltinha para ver o trabalho dos artistas.

Quem gosta de arte pode aproveitar para ir até à Galerie Montmartre e quem gosta de saborear pratos gostosos pode ir ao restaurante La Mère Catherine que existe desde 1793.

Ainda vale a pena conhecer o Musée de Montmartre para saber mais sobre a história do bairro, a Place Émile-Goudeau, praça onde Picasso tinha um atelier, e na Place Marcel Aymé para ver a escultura Le Passe-Muraille, do homem que atravessava muros e perdeu seu encanto justamente no momento em que fazia uma passagem, ficando assim com parte do corpo preso no muro.

Seu passeio pode começar ou terminar em Boulevard de Clichy, onde fica o Moulin Rouge, o famoso cabaré francês.

moulin rouge em paris
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Restaurantes que vale a pena conhecer

Além das atrações, Montmartre faz parte do circuito de passeios em Paris devido às excelentes opções de restaurantes que possui. Confira algumas opções para tornar seu dia ainda mais especial:

Gostou de conhecer mais sobre esse bairro tipicamente parisiense? Se você não vê a hora de embarcar para Paris, saiba que aqui no Quanto Custa Viajar temos muitas informações para te ajudar a montar o roteiro de viagem dos sonhos:

Fique atenta, também, às novidades do nosso blog que sempre tem conteúdo especial sobre Paris, como esse aqui que você está lendo, para tornar sua trip ainda mais inesquecível.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *