No alto de uma colina ao norte de Paris, afastado dos pontos mais populares entre os turistas que visitam a capital francesa, fica Montmartre, um dos bairros mais charmosos e boêmios da cidade que você deve visitar.
O clima bucólico pelo bairro é realmente grande, isso porque a região era, até 1860, um vilarejo separado de Paris. Somente a partir desse ano é que Montmartre foi incorporada à cidade. A pequena vila era conhecida pela produção de vinhos, tanto que até hoje existe um moinho que funciona como um dos restaurantes mais populares do bairro.
Encontre passagens aéreas baratas para Paris usando aqui nosso buscador especial

Quem visita Paris pode perfeitamente reservar um dia inteiro para percorrer a pé cada cantinho do bairro onde muitos artistas já viveram, incluindo Salvador Dali, Van Gogh, Monet entre outros. Com atrações interessantes e ruas cheias de pâtisseries, restaurantes e lojas de produtos naturais, Montmartre é definitivamente um lugar gostoso para experimentar coisas típicas de Paris.
O que visitar no bairro Montmartre em Paris
O bairro tem MUITOS pontos turísticos legais para serem visitados, confira alguns deles 😉
Sacre Coeur

Sacre Coeur é a basílica que fica no ponto mais alto de Paris e a atração mais conhecida no bairro de Montmartre. A vista lá de cima é realmente encantadora, fazendo com que os visitantes tenham um panorama especial da capital francesa.

Muita gente se aperta nas escadarias da basílica para poder registrar esse momento. Sacre Coeur impressiona tanto por fora quanto por dentro. Reserve um tempinho para admirá-la por completo.
Muro do Amor

Não perca a oportunidade de ir com uma pessoa especial e importante na sua vida até o Muro do Amor, um painel que tem escrito “eu te amo” em mais de 300 idiomas. Segura esse spoiler: se você for até lá, vai encontrar escrito “te amo”, em português, na parte superior do lado direito.

O local fica um pouco escondido na Place de Abbesses e muita gente acaba passando despercebido, por isso fique atenta. O portão de entrada para ver o Muro do Amor fica atrás da saída do metrô Abbesses. Saindo da estação, ao lado tem um carrossel e o portão de acesso fica bem pertinho.
Café des deux Moulins, o café de Amelie Poulain

O bairro também tem um ponto turístico que agrada as fãs do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”: o Café des deux Moulins. Isso porque, na história do filme, era nesse café que Amelie trabalhava como garçonete e muitas cenas foram gravadas dentro dele <3

Quem gosta do filme vai até essa esquina famosa de Montmartre nem que seja para tomar um cafezinho.
Place des Tertres

A Place des Tertres fica no coração de Montmartre. É nesta praça que centenas de artistas levam seus cavaletes e fazem pinturas e caricaturas dos turistas. Os preços pelos desenhos podem ser considerados caros, a partir de 30 Euros, mas mesmo que você não deseje posar de modelo é bacana dar uma voltinha para ver o trabalho dos artistas.
Quem gosta de arte pode aproveitar para ir até à Galerie Montmartre e quem gosta de saborear pratos gostosos pode ir ao restaurante La Mère Catherine que existe desde 1793.
Ainda vale a pena conhecer o Musée de Montmartre para saber mais sobre a história do bairro, a Place Émile-Goudeau, praça onde Picasso tinha um atelier, e na Place Marcel Aymé para ver a escultura Le Passe-Muraille, do homem que atravessava muros e perdeu seu encanto justamente no momento em que fazia uma passagem, ficando assim com parte do corpo preso no muro.
Seu passeio pode começar ou terminar em Boulevard de Clichy, onde fica o Moulin Rouge, o famoso cabaré francês.

Restaurantes que vale a pena conhecer
Além das atrações, Montmartre faz parte do circuito de passeios em Paris devido às excelentes opções de restaurantes que possui. Confira algumas opções para tornar seu dia ainda mais especial:
- Le Bistrot de la Galette: comida impecável, mas vá sem pressa.
- Le Moulin de la Galette: o famoso restaurante com um moinho.
- Bouillon Pigalle: receitas clássicas da tradicional culinária francesa.
- Marcel: perfeito para um brunch romântico.
- Hotel Particulier: o restaurante do hotel é mais uma opção para o brunch.
- Le Coq Ricó: restaurante acolhedor e com ótimo atendimento.
- La Table d’Eugène: para um almoço refinado em um restaurante que possui uma estrela Michelin.
Gostou de conhecer mais sobre esse bairro tipicamente parisiense? Se você não vê a hora de embarcar para Paris, saiba que aqui no Quanto Custa Viajar temos muitas informações para te ajudar a montar o roteiro de viagem dos sonhos:
- Quer saber quanto custa uma viagem para Paris? Saiba tudo aqui!
- Fique de olhos nas promoções de passagens aéreas usando o nosso buscador.
- Encontre os melhores bairros e hotéis para ficar em Paris.
- Não se esqueça de fazer um seguro viagem, que é obrigatório na Europa.
Fique atenta, também, às novidades do nosso blog que sempre tem conteúdo especial sobre Paris, como esse aqui que você está lendo, para tornar sua trip ainda mais inesquecível.
7 comentários