No alto de uma colina ao norte de Paris, afastado dos pontos mais populares entre os turistas que visitam a capital francesa, fica Montmartre, um dos bairros mais charmosos e boêmios da cidade que você deve visitar.

O clima bucólico pelo bairro Montmartre é realmente grande, isso porque a região era, até 1860, um vilarejo separado de Paris. Somente a partir desse ano é que foi incorporada à cidade. A pequena vila era conhecida pela produção de vinhos, tanto que até hoje existe um moinho que funciona como um dos restaurantes mais populares do bairro.

Encontre os melhores preços de passagens aéreas para Paris

Montmartre
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Quem visita Paris pode perfeitamente reservar um dia inteiro para percorrer a pé cada cantinho do bairro onde muitos artistas já viveram, incluindo Salvador Dali, Van Gogh, Monet entre outros. Com atrações interessantes e ruas cheias de pâtisseries, restaurantes e lojas de produtos naturais, Montmartre é definitivamente um lugar gostoso para experimentar coisas típicas de Paris.

O que visitar no bairro Montmartre em Paris

O bairro de Montamartre, em Paris tem muitos pontos turísticos a serem colocados em seu roteiro de viagens. Confira as principais atrações:

Sacre Coeur

sacre coeur montmartre
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Sacre Coeur é a basílica que fica no ponto mais alto de Paris e a atração mais conhecida no bairro de Montmartre. A vista lá de cima é realmente encantadora, fazendo com que os visitantes tenham um panorama especial da capital francesa.

vista sacre coeur
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Muita gente se aperta nas escadarias da basílica para poder registrar esse momento. Sacre Coeur impressiona tanto por fora quanto por dentro. Reserve um tempinho para admirar por completo um dos pontos turísticos mais importantes do bairro de Montmartre, em Paris.

Muro do Amor

muro do amor montmartre
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Não perca a oportunidade de ir com uma pessoa especial e importante na sua vida até o Muro do Amor, um painel que tem escrito “eu te amo” em mais de 300 idiomas. Segura esse spoiler: se você for até lá, vai encontrar escrito “te amo”, em português, na parte superior do lado direito.

montmartre
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

O local fica um pouco escondido na Place de Abbesses e muita gente acaba passando despercebido, por isso fique atenta. O portão de entrada para ver o Muro do Amor fica atrás da saída do metrô Abbesses. Saindo da estação, ao lado tem um carrossel e o portão de acesso fica bem pertinho. A própria saga para encontrá-lo se torna parte desta atração no bairro de Montmartre, em Paris.

Café des deux Moulins, o café de Amelie Poulain

cafe des deux moulins amelie poulin em Montmartre
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

O bairro também tem um ponto turístico que agrada as fãs do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”: o Café des deux Moulins. Isso porque, na história do filme, era nesse café que a personagem trabalhava como garçonete e muitas cenas foram gravadas dentro dele.

cafe amelie poulin
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Quem gosta do filme não pode deixar de ir até esta famosa esquina de Montmartre, nem que seja para tomar um cafezinho.

Place des Tertres

place du tertre em Montmartre
Foto: Wikimedia Commons

A Place des Tertres fica no coração de Montmartre. É nesta praça que centenas de artistas levam seus cavaletes e fazem pinturas e caricaturas dos turistas. Os preços dessas artes podem ser considerados caros, a partir de 30 Euros, mas mesmo que você não deseje posar de modelo, é bacana dar uma voltinha para ver o trabalho dos artistas.

Aproveitando esta atmosfera regada a arte, aproveite para ir até à Galerie Montmartre, e para os amantes da gastronomia, saboreie deliciosos pratos no restaurante La Mère Catherine, que existe desde 1793.

Outros pontos turísticos do bairro de Montmartre, em Paris são o Musée de Montmartre, para conhecer mais sobre a história do bairro, a Place Émile-Goudeau, praça onde Picasso tinha um atelier, e na Place Marcel Aymé para ver a escultura Le Passe-Muraille, do homem que atravessava muros e perdeu seu encanto justamente no momento em que fazia uma passagem, ficando assim com parte do corpo preso no muro.

Seu passeio pode começar ou terminar em Boulevard de Clichy, onde fica o Moulin Rouge, o famoso cabaré francês.

moulin rouge em paris Montmartre
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Confira as melhores excursões e passeios em Paris

Free tour por Montmartre

O viajante que quer conhecer cada cantinho do bairro de Montmartre, em Paris, sem perder nenhum detalhe e história, pode optar por um free tour. Este tipo de “excursão” não têm um preço fixo, e cada pessoa avalia o desempenho do guia e paga pelo serviço de acordo com a sua própria satisfação. A Civitatis oferece este serviço, e passa pelos principais pontos do bairro, começando no Moulin Rouge, passando pelo Café des Deux Moulins, pela Casa de Van Gogh, no Moínho de Paris, entre outras atrações. O passeio dura 2h45min e o guia fala somente em inglês.

Restaurantes que valem a pena conhecer

Além das atrações, o bairro de Montmartre faz parte do circuito de passeios em Paris devido às excelentes opções de restaurantes que possui. Confira algumas opções para tornar seu dia ainda mais especial:

Onde se hospedar no bairro de Montmartre, em Paris

Muitos viajantes optam por se hospedar no bairro de Montmartre, em Paris, pelo custo benefício mais acessível. E pode apostar – por lá você encontrará diversas opções que valem a pena o investimento. Confira 5 sugestões:

1. Aparthotel Adagio Paris Montmartre

Foto: Booking

Localizado na Place Charles Dullin, este aparthotel fica a 5 minutos a pé da Basílica do Sagrado Coração, e oferece acomodações modernas, com decoração contemporânea, totalmente equipadas com cozinha privativa completa (tem até lava louças!) e uma vista incrível da cidade. O café da manhã fica disponível mediante uma taxa extra incluída no ato da reserva.

2. Hotel de Flore – Montmartre

Foto: Booking

Com decoração moderna e minimalista, este hotel fica no 18º distrito, a 13 minutos a pé da Basílica do Sagrado Coração. Caso você queira desfrutar do café continental (com pães de uma renomada padaria da cidade), é necessário pagar uma taxa extra. A menos de 50 metros do hotel há diversos restaurantes, além da estação de metrô Lamarck-Caulaincourt.

3. Best Western Le Montmartre – Saint Pierre

Foto: Booking

A apenas 350 metros da Estação de Metrô Anvers e a a 8 minutos a pé da Basílica do Sagrado Coração, este hotel é perfeito para quem busca conforto e preço acessível. A decoração dos 48 quartos fazem você se lembrar o tempo todo que está vivendo uma verdadeira experiência parisiense, e ainda oferecem lareira, TV via satélite e WiFi gratuito. Há máquinas de venda automática de bebidas nas áreas comuns e diversos mimos oferecidos pela casa.

4. Hotel Beauquartier Montmartre

Foto: Booking

Recém reformado, o Hotel Beauquartier Montmartre fica bem de frente para o Moulin Rouge, e a apenas 1 minuto a pé da estação de metrô Blanche. E com essa belíssima localização você não só facilitará o deslocamento entre seus passeios, mas também usufruirá de uma acomodação novinha e acolhedora. Os quartos oferecem isolamento acústico, banheira e TV via satélite. Há restaurante no hotel e o café da manhã é servido mediante uma taxa extra.

5. Maison Barbès

Montmartre

Foto: Booking

Ali no 18º Distrito, este charmosíssimo hotel  4 estrelas promete te garantir uma experiência divida ao melhor estilo parisiense. Não deixe de reparar em cada detalhe da decoração em todas as fotos do site de reserva – você vai se apaixonar! O Maison Barbès fica a 700 metros da Sala de Concertos La Cigale e da Basílica do Sagrado Coração, as áreas comuns contam com um bar chiquérrimo e academia, e os quartos possuem TV de tela plana, ar-condicionado, banheiro privativo com produtos de higiene, e algumas unidades há um terraço.

Conheça mais opções de hospedagens no bairro de Montmartre, em Paris

Gostou de conhecer mais sobre esse bairro tipicamente parisiense? Se você não vê a hora de embarcar para Paris, saiba que aqui no Quanto Custa Viajar temos muitas informações para te ajudar a montar o roteiro de viagem dos sonhos:

7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.