Com as Paralimpíadas recém acabadas no Rio de Janeiro, nada melhor do que pararmos para reavaliar alguns de nossos conceitos e praticarmos a inclusão. Uma boa ferramenta para se ter em mãos é o app Guia do Turismo Acessível, que mapeia locais adaptados para pessoas com deficiência.

O mapeamento colaborativo, também disponível em versão web, mostra quais recursos de acessibilidade estão disponíveis em estabelecimentos de inúmeras cidades do Brasil, podendo haver mais ou menos informações de acordo com o que os usuários têm cadastrado. A ideia é reunir informações e avaliar tais recursos em pontos turísticos, hotéis, restaurantes, parques e atrações diversas.

O aplicativo é parte do Programa Turismo Acessível, que visa estimular e incluir pessoas com deficiência motora, auditiva, física, visual ou que tenha mobilidade reduzida a viajar com maior autonomia e segurança. Gratuito, está disponível para aparelhos com sistema iOS, Android e Windows, em três línguas: português, inglês e espanhol.

guia-do-turismo-acessivel6

guia-do-turismo-acessivel5

guia-do-turismo-acessivel4

guia-do-turismo-acessivel3

guia-do-turismo-acessivel

Imagens: divulgação

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.