Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:
Onde ficar

Onde ficar em Montevidéu

Você está em: Montevidéu > Onde ficar

Uma boa localização é parte fundamental para quem quer aproveitar ao máximo uma viagem, principalmente quando a ideia é ficar poucos dias no destino. Em Montevidéu, ela também é indispensável para curtir bem o que cada parte da cidade oferece. A localização perfeita irá depender justamente dos seus principais objetivos por lá.

Apesar disso, é bom ter em conta que, independentemente da localização escolhida para a sua hospedagem, você sempre irá encontrar um pedacinho de Montevidéu que é a sua cara. Além disso, por não ser muito grande, a cidade acaba sendo mais intimista mesmo nos bairros com maior concentração turística. Isso significa que, onde quer que você esteja, sempre haverá alguém para lembrar que ali é mais um cantinho do Uruguai.

Abaixo, nós compartilhamos algumas dicas e características dos principais bairros escolhidos pelos viajantes que visitam a cidade com o objetivo de ajudar a escolher melhor o lugar ideal para você. Acompanha só:


Cidade Velha

Um dos bairros mais próximos das atrações turísticas, ele não para durante a semana e quase sempre há gente pelas ruas, embora o bairro fique vazio aos finais de semana. Apesar de relatos envolvendo batedores de carteiras nas proximidades, a Cidade Velha ainda é um lugar bastante seguro, até mesmo para caminhadas à noite. Além disso, o bairro está bem servido em relação ao transporte público e permitirá que você vá a quase todas as partes a pé e em poucos minutos. Pertinho do Mercado do Porto e de muitos bares, restaurantes e lojinhas, o bairro é ideal para quem busca mais comodidade durante a viagem.

Centro

Nas proximidades da Avenida 18 de Julho há uma grande variedade de hotéis, muitos deles com ótimos preços e boa qualidade de serviço. A região é próxima da Cidade Velha e também facilita a vida de quem opta por conhecer a cidade com os seus próprios pés. Apesar disso, as noites costumam ser mais tranquilas e é possível que você veja menos gente caminhando pelas ruas em comparação com outros bairros. Para quem busca aproveitar o dia e descansar à noite, o Centro pode ser uma ótima pedida na hora de escolher sua hospedagem. 

Pocitos

O bairro fica do ladinho da orla. Escolhendo uma acomodação em Pocitos, você estará perto também da vida noturna e gastronômica da capital uruguaia. Apesar disso, a localização não é tão indicada para quem visita a cidade pela primeira vez e quer aproveitar o dia conhecendo o máximo de pontos turísticos que puder. Por ser mais afastado do centro da cidade, pode exigir um maior uso dos transportes públicos ou ser uma boa escolha para quem pretende alugar um carro durante a estadia. Mesmo assim, você se locomove de dia e pode curtir o bairro à noite.

Punta Carretas

Se você quer um bairro de frente para a praia, mas ao mesmo tempo próximo de parques e com fácil acesso a um shopping, então pode reservar já a sua estadia em Punta Carretas. De frente para o Rio da Prata, o bairro fica ao lado do Parque Rodó, a principal área verde frequentada pelos moradores de Montevidéu, e também oferece bons restaurantes e bares nas proximidades. O shopping Punta Carretas, que já foi um presídio durante a ditadura uruguaia, está localizado ao longo das ruas deste bairro. 

Bairro Sul

Esta pode ser a dica para quem vai alugar um apartamento por temporada na cidade, já que não há muitos hotéis na região. Mesmo assim, o Bairro Sul é aquele lugar para sentir Montevidéu como um local, com a vantagem de ser perto do Centro e da Ciudad Vieja. Além disso, é possível chegar rápido até a orla e ir ao Parque Rodó caminhando. Em compensação, quem pretende conhecer Pocitos provavelmente precisará pegar um ônibus ou um táxi. No verão, o bairro é também reduto dos ensaios do carnaval uruguaio, sendo perfeito para quem pretende conhecer a festividade.