Para passear por conta própria
Aluguel para o dia inteiro | ฿700.00 | R$ 116,85 |
฿685.79 | R$ 114,48 |
As Ilhas Phi Phi pertencem à Tailândia e localizam-se no Oceano Índico, mais precisamente entre a Ilha Phuket e o continente. Ilhas Phi Phi é o nome dado ao grupo de seis ilhas que se encontram no Mar de Andaman. São elas Ko Phi Phi Don, Ko Phi Phi Lee, Bamboo Island, Ko Yung, Bida Nok e Bida Noi. Delas, as mais visitadas são Ko Phi Phi Don e Ko Phi Phi Lee, as maiores do arquipélago.
Ambas as ilhas têm a forma aproximada de uma maçã mordida dos dois lados: com duas baías, uma de costas para a outra. Com águas mansas e absolutamente cristalinas, elas são cercadas por majestosas falésias de pedra calcária, que dão uma sensação de isolamento e de beleza arrebatadora.
Há muitos anos, as ilhas foram frequentadas por alpinistas que desejavam escalar seus enormes paredões rochosos. Contudo, as paisagens e a variedade de flora e fauna aquáticas não ficaram em segredo por muito tempo e as Phi Phi logo passaram a ser procuradas pelos amantes do mergulho e turistas do mundo inteiro. Contribuíram ainda para sua fama, o fato de Leonardo Di Caprio ter andado por suas praias: o arquipélago foi nada menos o incrível cenário que encantou milhares no filme A Praia.
A maior das Ilhas Phi Phi, na Tailândia, é a Ko Phi Phi Don. Além de se destacar das demais pelo tamanho, ela é a única das ilhas Phi Phi que é habitada. Com infraestrutura turística concentrada essencialmente na vila Ton Sai, na ilha estão localizados os hotéis, restaurantes, centros de mergulho e bares. Depois que o tsunami de 2004 reduziu Koh Phi Phi Don a escombros e matou milhares de pessoas, hoje a ilha conta com um sistema de alarme e sinalização de rotas de fuga, em caso de maremoto.
Já em Koh Phi Phi Lee, sua irmã menor, não é permitido pernoitar já que ela é protegida ambientalmente, além disso não há qualquer tipo de construção na ilha. É em Koh Phi Phi Lee que fica a famosa Maya Bay, praia mostrada no filme de Di Caprio. Ainda assim, protegida, a ilha lota de turistas durante o dia, seja para visitar as pinturas rupestres da Gruta Viking ou para ver a paisagem do cinema, com tubarões e tudo que tem direito.
Duas temporadas predominam na ilha, ao longo do ano: a seca - que vai de meados de dezembro a abril - e a chuvosa - de maio a meados de novembro. A melhor época para viajar para as Ilhas Phi Phi é de dezembro a abril, fora da época das monções, já que muitos passeios imperdíveis, como a visita à famosa baía de Maya, por exemplo, podem ser cancelados em caso de chuva.