Os passeios e tours mais populares em Estocolmo

Guia Estocolmo

Para começar bem os seus passeios em Estocolmo, nada melhor do que realizar um tour guiado pela cidade e aprender mais sobre sua história e seus principais pontos turísticos. É a oportunidade de ver de perto o Museu ao ar livre de Skansen; a Cidade Velha, também conhecida como Gamla Stan; o Museu do Vasa, onde se vê o único navio de guerra do século 17 que ainda existe; e o Palácio Real de Estocolmo, residência oficial da família real da Suécia. Este tipo de passeio pode tanto ser feito em ônibus panorâmico quanto de barco - ou, quem sabe, misturando essas duas opções para ter uma visão mais ampla de tudo que a cidade oferece.

Um dos pontos interessantes em Estocolmo é a possibilidade de realizar passeios temáticos. O mais conhecido deles talvez seja a excursão histórica sobre fantasmas, que caminha pelas ruas contando seu mal-assombrado passado de maneira teatral. São histórias de assassinatos não desvendados, execuções públicas, fantasmas e até vampiros que teriam habitado a Cidade Velha.

Outra maneira interessante de conhecer mais da cultura local é encarar um passeio em Estocolmo que leva você a conhecer as origens dos vikings. O passeio sai da capital sueca em direção à zona rural do país, onde é possível conhecer de perto a herança viking da região. Este tipo de passeio inclui passagens pela cidade mais antiga da Suécia, Sigtuna, além de passar por locais religiosos, como o sítio histórico de Gamla Uppsala.

É interessante terminar a viagem com um passeio em Estocolmo focado na gastronomia. Em uma excursão a pé, os viajantes podem saborear os principais pratos da cozinha local e aprender sobre as mudanças pelas quais a culinária sueca passou ao longo dos anos. Lembre-se que rena defumada e alce já foram alguns dos pratos típicos do país e perceba o contraste com sua gastronomia contemporânea enquanto caminha pelo Östermalms Saluhall, o mercado de alimentos mais antigo da cidade.