Quem não suporta muito frio, nem pense em visitar Moscou durante os meses de inverno que inicia em dezembro e vai até março, sendo o mês de janeiro, o auge do frio. Ok, as tarifas dos hotéis até caem nessa época, mas com um frio que fica na média de menos 10 graus de temperatura, quem é que vai aproveitar para fazer caminhadas conhecendo Moscou? Caso o turista não se importe com bastante frio, esteja acostumado com essas temperaturas ou só possa viajar para lá nesse período, prepare-se para levar bastante roupas térmicas, luvas, gorros, sapatos apropriados e tudo mais que possa amenizar o frio.
Já, para quem tem medo de passar frio, a melhor época para conhecer Moscou vai de junho até setembro, quando as tarifas sobem, mas as condições climáticas estarão muito mais favoráveis para que o turista possa aproveitar melhor a viagem e isso é um detalhe muito importante. No verão é possível caminhar pela cidade para conhecer os principais pontos turísticos e todas as atrações que a cidade oferece.
Nos meses de outubro, novembro, abril e maio, as temperaturas são mais amenas, sem aquele super frio do inverno e também sem o calor do verão, que nem no verão chega a ser muito forte. Só lembrando que independente da época da viagem, a noite costuma sempre esfriar mais, então os casacos de frio sempre devem ser incluídos na mala, melhor garantir.