Guia Moscou

Já comprou sua passagem, reservou a hospedagem e chegou a hora de definir quais passeios em Moscou fazer? Vamos te ajudar nessa tarefa!

Na hora de escolher, a dica é começar por uma excursão pela cidade. As opções nesse sentido são bastante variadas: é possível se unir a um tour a pé, realizar o passeio em ônibus turístico ou fazer um tour em barco pelo rio Moscou, de onde será possível ver a cidade sob um novo ângulo. A escolha de qual passeio é o melhor vai depender de suas expectativas de viagem, bem como do orçamento destinado a conhecer a cidade.

O certo é que depois de passar pelos principais pontos turísticos, será a hora de aprender mais sobre eles. A dica nesse sentido é aproveitar o tempo para investir em um passeio pelo Kremlin e entender mais sobre a política e história da Rússia. O complexo que funciona como residência oficial do presidente é uma fortaleza que possui cinco palácios, quatro catedrais, uma muralha e uma arquitetura incrível.

O próximo passeio não poderia ser outro: a Praça Vermelha, que fica do ladinho do Kremlin e pode ser considerada como o ponto turístico central da cidade. É nela que está localizada a famosa Catedral de São Basílio, uma catedral ortodoxa russa de grande beleza construída no século 16. A Praça também ficou conhecida graças aos enormes desfiles militares que eram realizados no local durante o período da União Soviética.

Depois de explorar a região, que tal programar um passeio para conhecer o famoso Teatro Bolshoi? Palco de apresentações há mais de 150 anos, este pode ser considerado como um dos teatros mais famosos do mundo. É possível fazer um tour no local e conhecer a história e a arquitetura deste ícone russo ou mesmo fazer a reserva para assistir a um dos espetáculos em cartaz (nesse caso, o ideal é comprar as entradas com o máximo de antecedência).

Para finalizar os passeios em Moscou, a dica é realizar um tour pelas estações de metrô da cidade. Por mais incomum que pareça, este é um dos passeios mais procurados pelos turistas. As estações são ricas em detalhes, sendo consideradas verdadeiras obras de arte. O metrô de Moscou foi criado por Stálin para simbolizar a ascensão do regime soviético - e ele não economizou esforços para que a obra se tornasse uma construção realmente grandiosa!