Capital do estado de Karnataka, localizado no sul da Índia, Bangalore é uma das cidades que mais crescem economicamente no país. Com mais de 5 milhões de habitantes, é um importante e moderno centro de tecnologia possuindo a maior concentração de empresas do setor do país. Toda essa movimentação gera dinheiro e com isso cresce o consumo entre os habitantes, aumentando o número de opções para compras na cidade como por exemplo a Brigade Road e o luxuoso shopping UB City Mall que fica no centro comercial de Bangalore. Para compras mais populares, opte pela rua do mercado de flores que vende além de flores, roupas indianas e vários outros produtos, tudo made in China.
O trânsito de Bangalore faz jus a quantidade de habitantes, ou seja, é bem intenso, com muitos carros e buzinas para todo lado, o tempo todo, o que pode dificultar um pouco a viagem, mas não a ponto de atrapalhar totalmente. Pedestres pelas ruas são muitos também, nas calçadas, se misturando com os carros, tem vendedores ambulantes, motos, tuk-tuks, de tudo um pouco, formando uma simpática bagunça. Há quem não goste mas há também quem curta esse clima de bagunça indiana.
Construções históricas se misturam com prédios modernos formando uma arquitetura bem interessante para quem gosta do assunto. O Palácio Bangalore foi construído pelo marajá Windsor que governou grande parte do sul da Índia e é um dos atrativos da cidade. O Lalbagh Botanical Garden é um jardim maravilhoso, onde fica a maior concentração de plantas tropicais do país e várias espécies de aves. Bangalore é uma das cidades com mais áreas verdes da Índia, repleta de árvores e parques, e bem no centro fica o Cubbon Park, uma área ótima para caminhar ao ar livre.
A Índia não é um país de primeiro mundo, vá preparado para ver bagunça, trânsito e lugares precários, mas as qualidades superam os defeitos do país que possui muito calor humano, muita história, cultura e espiritualidade. Bangalore não é uma das cidades mais visitadas da Índia, mas também é capaz de sensibilizar quem a conhece.