Paisagens com lagos e montanhas fazem sua cabeça? Então, queremos te apresentar uma ideia de viagem diferente na Índia: alugue um carro e faça uma trip pelo Vale de Nubra, na região de Ladakah, na Caxemira, no norte da Índia, percorrendo um deserto frio, com grande altitude (3050 metros acima do nível do mar) e vegetação escassa.

A região de Ladakah é um paraíso na parte mais alta do mundo com o majestoso plano de fundo dos Himalaias. O encontro dos Rios Shyok e Nubra forma um grande vale que separa as cordilheiras de Ladakh e Karakoram. O visual é tão impactante que até os filmes de Bolywod são gravados por lá. Inclusive, o vale é conhecido como Terra da Lua, já que seu solo lembra bastante as paisagens lunares.

Quem vai para a região pode escolher a cidade de Leh, capital de Ladakah, como base e, de lá, seguir para os passeios estilo bate e volta ou até mesmo acampando pelas cidades no caminho.

Onde se hospedar? Encontre aqui bons hotéis em Leh com diárias a partir de R$ 76!

vale de nubra
Foto: Navaneeth Kishor

Com certeza, esse tipo de viagem é perfeito para quem gosta de aventura e não tem preguiça de dirigir por horas e mais horas. O cansaço do passeio, já que o percurso é difícil com trechos estreitos e cheios de curvas, será recompensado por belas paisagens ao longo do caminho.

Muitas pessoas também fazem a viagem de moto, mesmo tendo que atravessar alguns riachos. Apesar de ser mais difícil, a aventura valerá a pena 😉 Vale reforçar que para visitar o destino, é necessário solicitar uma autorização especial de militares indianos.

Descubra quanto custa viajar para as principais cidades da Índia. Saiba mais aqui!

O que ver no Vale de Nubra

Quem viaja ao Vale de Nubra deve visitar o Khardung La, a 40 km de Leh, um passo de montanhas com mais de 5 mil metros de altitude, que é a porta de entrada para os vales Shyok e Nubra.

É interessante também conhecer a aldeia de Hunder, um deserto gelado no Himalaia, que possui um parque chamado Nyamthun Thundel Tsogspa. Custa 30 Rupias indianas para entrar.

vale de nubra
Foto: Wikimedia Commons

Templo Dourado na Índia: uma atmosfera única para meditar e orar

vale de nubra
Foto: Wikimedia Commons

Descubra lugares desconhecidos da Índia e apaixone-se

vale de nubra
Foto: Wikimedia Commons

Mas algo que vai deixar você com os cabelos em pé é a Montanha Magnética, que fica a 30 km de distância de Leh. Isso porque as colinas puxam veículos estacionados para cima, desafiando as leis da gravidade. Vale a pena parar ali para um descanso e para fazer fotos.

Cor no meio do Vale de Nubra

No meio de todas aquelas montanhas cinzas e solo arenoso, os visitantes são impactados com a beleza e cores vivas da enorme estátua de 33 metros de altura do Buda Maitreya, que fica no Mosteiro de Diskit, o maior e mais antigo mosteiro budista tibetano do Vale de Nubra.

vale de nubra
Foto: Wikimedia Commons

Inclusive, pare no Shey Palace and Monastery; Mosteiro de Hemis, restabelecido pelo rei Sengge Namgyal em 1672, e também no Mosteiro de Samasthanling, com suas fontes de água quente e os mosteiros de Alchi, de Lamayuru e de Resong. É bastante coisa para ver por lá!

A vista inesquecível do Lago Pangong

vale de nubra
Foto: _pavan_

Todo mundo que visita a região do Vale de Nubra DEVE ir até o Lago Pangong, que possui 134 km de extensão, formando um dos cenários mais inacreditáveis que você pode ver na vida a 5 mil metros de altitude.

O Lago Moriri também possui uma beleza espetacular e geralmente tem menos turistas do que o Pago e possui montanhas com cores e tamanhos diferentes

Como chegar ao Vale de Nubra

vale de nubra
Foto: Alex Hanoko

O ideal é você partir para a cidade de Leh, localizada a uma altitude de 3.500 metros acima do nível do mar e às margens do Rio Indus. O local é bem preparado, com opções de hotéis e restaurantes, para receber bem os turistas.

Chegando na cidade, dê um tempo para se aclimatar com a altitude e os baixos níveis de oxigênio. Ninguém quer ter um mal de altitude durante uma viagem, não é mesmo? Leh possui um mercado local que vale a pena ser visitado, além de um mosteiro.

Já com seu carro de aluguel ou moto, siga para essa viagem que com certeza vai ficar marcada na memória.

Quer facilitar ainda mais sua viagem?

Você pode fazer essa trip com uma excursão que sai de Leh, passa pelo Vale de Nubra e vai até o Lago Pangong.

Saiba mais aqui: excursão partindo de Leh, rumo ao Vale de Nubra e Lago Pangong 😉

O Vale de Nubra é uma verdadeira caça ao tesouro para quem está buscando novas paisagens. Se você não vê a hora de colocar essa viagem dos sonhos em prática, comece desde já a pesquisar passagens aéreas baratas para a Índia, usando nosso buscador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *