Ubatuba não é uma das cidades praianas mais famosas do litoral norte de São Paulo à toa e conta com milhares de turistas durante todo o ano. Com todo esse movimento, a infraestrutura da cidade é bem bacana e o que não faltam são pousadas em Ubatuba para o viajante escolher!

Tem pousadas em Ubatuba para todos os gostos, bolsos, estilos e quantidade de pessoas! Se você viaja sozinho, em grupo, em casal ou mesmo em excursão, pode ficar tranquilo que são muitas opções mesmo para acomodar todo esse pessoal.

As pousadas em Ubatuba são uma ótima opção para quem quer curtir o litoral e fugir do caos da cidade grande e se refugiar perto do mar sem precisar investir um absurdo para isso.

Foto: Flickr

Confira todas as dicas para encontrar uma ou mais pousadas em Ubatuba que são a sua cara com nosso guia abaixo!

Conheça as regiões

Antes de conferir as opções de pousadas em Ubatuba, vale saber que as melhores praias ficam na região central e Sul, sendo que nesta última é ainda mais adequado para quem viaja com crianças. A região norte de Ubatuba já é mais indicada para quem quer algo mais intimista, sem tanta infraestrutura, em meio à natureza e até com uma pegada mais “deserta”.

Na região sul, vale apostar em hospedagens próximas ou nas praias de Maranduba, Sapé e Praia do Lázaro. Na parte central, as praias mais populares são a Praia Grande, a Praia das Toninhas e a Praia Vermelha.

Mais ao norte, os viajantes vão encontrar as melhores pousadas em Ubatuba nas praias de Itamambuca, Félix, Prumirim e Ubatumirim.

Pronto, sabendo mais sobre as regiões e qual praia fica onde, fica mais fácil se localizar e então escolher a melhor opção para a sua viagem!

As melhores pousadas em Ubatuba

Confira abaixo algumas das melhores pousadas em Ubatuba em uma seleção que o Quanto Custa Viajar preparou para sua viagem!

Villa Sapê Pousada: na região sul, esta pousada fica localizada na Praia de Sapé, à beira-mar desta praia! Uma das pousadas em Ubatuba mais bem avaliadas, esta opção recebe nota média 9,4/10 e conta com piscina ao ar livre de frente para o mar, estacionamento privativo gratuito, wifi e outras amenidades.

Alguns quartos possuem varanda com vista do mar e as diárias já incluem café da manhã para seus hóspedes.

Foto: Booking

Pousada Vila Jacaa: esta opção pé na areia fica na praia de Enseada, recebe nota média 8,8/10, tem um preço bem camarada e um ótimo custo-benefício, já que também oferece café da manhã aos hóspedes sem adicional.

Outro ponto positivo dessa opção é para famílias grandes ou grupos de amigos, já que algumas suítes tem cama queen e duas beliches ainda, comportando até seis adultos. Além disso, esta pousada conta com serviço de praia!

Foto: Booking

Pousada Peixes do Mar: na Praia Grande, região central de Ubatuba, fica a Pousada Peixes do Mar, considerada fantástica pelos viajantes recentes e com nota média 9,3/10 entre as mais de 200 avaliações!

Esta opção fica a menos de 100 metros da Praia Grande, tem quartos com Wi-Fi gratuito, banheiro privativo e oferece buffet de café da manhã servido diariamente na propriedade.

Foto: Booking

Pousada Ilha Vitoria: localizada a 300 metros da Praia de Maranduba, a Pousada Ilha Vitoria oferece quartos completos, estacionamento privativo grátis, piscina ao ar livre e bar. Para quem quiser variar as praias, a propriedade está localizada a 1,6 km da Praia do Sapê. 

Todos os quartos da pousada incluem varanda, o que é um diferencial bacana para os viajantes, que já ganham um espacinho a mais no quarto. A reserva já garante café da manhã diariamente para os hóspedes.

Nesta pousada as crianças também se divertem com um parquinho infantil e os adultos podem jogar bilhar.

Foto: Booking

Pousada Ubatuba Flats: para quem viaja buscando uma acomodação bem completa para poder fazer até pequenas refeições dentro do quarto, a pousada Ubatuba Flats é indicada para você! Com vários tipos de flats para escolher, os viajantes podem usufruir de cozinhas compactas dentro do apartamento, banheiro privativo e quarto.

Com avaliação 9,6/10, esta pousada com acomodações no estilo flat fica na Praia do Itágua, a 1,1 km do Aquário de Ubatuba e a 1,5 km da Praia Grande. 

Todas as suítes oferecem vista do jardim, frigobar, TV de tela plana e ar-condicionado. Algumas unidades dispõem de cozinha com fogão ou micro-ondas e Smart TV, por isso na hora da reserva vale conferir certinho qual apartamento está sendo reservado e se é compatível com as suas necessidades.

Foto: Booking

Nai’a Suites: a apenas 400 metros da Praia das Toninhas, na região central de Ubatuba, esta pousada oferece acomodações bem completas que acomodam até quatro adultos no mesmo quarto! 

Café da manhã incluído, terraço ao ar livre com piscina, wifi e estacionamento são alguns dos motivos que levam esta pousada a receber nota média 9,3/10 entre os viajantes recentes. 

Foto: Booking

Suites Prime: uma opção bem popular e com bom custo-benefício, esta pousada tem suítes completas e algumas contam com uma pequena cozinha, já que não oferece café da manhã. A dois minutos caminhando da Praia de Itamambuca, os viajantes ainda podem aproveitar a piscina e até churrasqueira na área comum.

Foto: Booking

Gostou da nossa lista de melhores pousadas em Ubatuba? Alguma indicação que deveria entrar em nosso guia? Compartilhe com a gente nos comentários!

Saiba aqui quais são as melhores praias de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.