Paraty é um destino que reserva o melhor dos dois mundos: enquanto o viajante curte praias com cenários paradisíacos, também garante passeios históricos pela cidade. Este destino pertencente ao Caminho Velho da Estrada Real ainda conta com a charme das antigas construções intactas, edifícios esses que, muitos deles, se transformaram também em pousadas em Paraty.

E para garantir uma hospedagem perfeita durante a sua viagem, aqui você encontrará 10 opções de pousadas em Paraty para todos os tipos de orçamentos.

Pousadas em Paraty

1. Pousada Chalé Suíço

Foto: Booking

Situada a 300 metros da praia de Jabaquara, esta pousada oferece um ambiente agradável e rodeada por um belo paisagismo. Os chalés possuem vista para o jardim, TV, ventilador, frigobar e um banheiro privativo equipado com chuveiro. O café da manhã está incluído na diária.

2. Pousada Parque da Mata

Foto: Booking

O Parque da Mata é mais uma das opções de pousadas em Paraty. Aqui você encontrará quartos com ar-condicionado e jardim, piscina ao ar livre, serviço de quarto e Wi-Fi gratuito. Além da estrutura caprichada, a hospedagem fica em localização privilegiada: a 3 km da Casa da Cultura e da Praia do Cais, e a 3,1 km da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

3. Pousada Villa Del Rey

Foto: Booking

Em ambiente altamente pet friendly, a Pousada Villa Del Rey conta com uma vistosa piscina, bar e jardim. Nos quartos, conte com ar-condicionado, TV, frigobar, banheira, entre outras amenidades. A localização também é um bom atrativo: o local fica apenas a 2 km do centro histórico e a 2,6 km do cais de Paraty. O café da manhã é por conta da casa.

4. Pousada Vila do Porto

Foto: Booking

A 300 metros do cais está a Vila do Porto, com sua decoração rústica e arquitetura histórica. Pertinho dali há vários pontos turísticos e restaurantes, e também a rodoviária. Embora seja uma construção antiga, o conforto é extremamente atual: ar condicionado em todos os quartos, televisão e wi-fi. O café da manhã é elogiadíssimo por quem já passou por lá.

5. Pousada Valhacouto II

Foto: Booking

Para quem não abre mão de ficar pertinho do centro histórico, esta é a opção perfeita de pousada em Paraty. Muito frequentada por casais, os quartos contam com estrutura completa, wi-fi gratuito, e o café da manhã está incluído na diária. A hospedagem também oferece flexibilidade para reagendar datas.

6. Selina Paraty

Foto: Booking

No meio de um parque da Mata Atlântica está o Selina Paraty, bem pertinho do Rio Perequê. A estrutura charmosa com decoração rústica é um convite para se desligar do mundo durante a sua estadia na cidade. Conte ainda com piscina, sauna, bar e salão de jogos nas áreas comum da pousada, além de estrutura completa nos quartos. O café da manhã está incluído na diária.

7. Pousada Apple House Paraty

Foto: Booking

Na Apple House a sua estadia certamente será diferenciada. Isso porque a pousada oferece uma estrutura caprichada: alguns quartos possuem piscina privativa, outros banheira de hidromassagem, e as áreas comuns crescem os olhos de todos os hóspedes: estacionamento gratuito, acesso à cachoeira do Tobogã, academia, áreas gourmet, bar flutuante, entre outras opções de lazer.

8. Pousada Porto Imperial

Foto: Booking

A disputadíssima pousada Porto Imperial faz jus a toda sua popularidade: localizada no centro histórico de Paraty, o estabelecimento conta com piscina ao ar livre e sauna nas áreas comuns. A construção histórica conta com decoração rústica e estrutura moderna, com wi-fi, TV, ar condicionado e frigobar. A localização privilegiada é outro ponto forte – por lá você estará a apenas 10 minutos de caminhada da Praia do Pontal, e pertinho de diversos restaurantes.

9. Casa Jardim Bangalos

Foto: Booking

A apenas 2 minutos de caminhada da praia do Jabaquara, a Casa Jardim Bangalos está totalmente conectada à natureza da região. Os bangalôs individuais contam com estrutura completa de quarto, mini cozinha, banheiro privativo e closet, equipados com ar condicionado, microondas, cafeteira e TV de tela plana. Pertinho dali ainda há a Praia do Cais e a Fortaleza do Defensor Perpétuo. Conte também com serviço de concierge e organização de passeios.

10. Casa Mar Paraty

Foto: Booking

É em uma vila de pescadores que você encontrará a luxuosa Casa Mar Paraty, pertinho do centro histórico e da Prainha. Além de toda a estrutura padrão de pousadas deste porte, esta hospedagem tem um diferencial das demais: a vista para o mar. Atividades ao ar livre também são oferecidas pelo estabelecimento, como trilha a pé, mergulho com snorkel e canoagem. E se precisar de transfer do aeroporto para a pousada, pode contar com a Casa Mar Paraty também.

Saco do Mamanguá, conheça esse destino incrível em Paraty

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.