Está prevista para novembro de 2021 a inauguração do Mátria Parque das Flores no interior do Rio Grande do Sul em São Francisco de Paula, cidade serrana próxima de Gramado e Canela.

O parque que recebeu um investimento de 25 milhões de reais promete ser uma mistura de jardim botânico com centro de lazer e gastronomia. Contará com diversos espaços dedicados às flores, um deles é um roseiral com mais de 22 mil rosas!

Mátria Parque das Flores


Serão 135 hectares para o visitante poder entrar em contato com a natureza, relaxar e se divertir em jardins inspirados da Áustria, Suíça e Itália. Ao total o parque contará com 20 jardins combinando espécies vegetais ornamentais com as que oferecem sombra e frutas que, em breve, também poderão ser colhidas pelo visitante.

Encontre aqui sua hospedagem em São Francisco de Paula

Foto: Divulgação

Os jardins do Mátria Parque das Flores serão ligados por 8 km de caminhos feitos para gerar experiência única de convivência ao ar livre. Outros 4km de trilhas autoguiadas levam os visitantes a conhecer a Mata com Araucária, uma das principais características do bioma Mata Atlântica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *