Todo mundo sabe que a China é capaz de surpreender com inovações científicas e tecnologias. Mas, após ver toda a estrutura desse hotel de luxo em Xangai, é impossível não ficar de boca aberta e morrendo de vontade de pegar um voo para a cidade agora mesmo.

Construído em uma pedreira abandonada, com obras iniciadas em 2013, o InterContinental Shanghai Wonderland é um empreendimento elegante e milionário! No total, estão disponíveis 336 quartos no hotel moderno com 17 andares.

O projeto arquitetônico é divino e cheio de ousadia, erguido à beira do lago e cercado por pedreiras com 80 metros de altura. No local, existe até uma cachoeira artificial que deixa o visual ao redor do empreendimento ainda mais incrível. Diga se não é fantástico:

Quanto custa viajar para Xangai? Descubra tudo aqui

hotel de luxo em xangai
Foto: reprodução / Booking.com
hotel de luxo em xangai
Foto: reprodução / Booking.com

Quem sobe até o terraço verde ou chega ao hotel de helicóptero pode ver facilmente o formato ondulante da construção simbolizando yin-yang, que na filosofia chinesa representa o conceito de dualidade e o equilíbrio harmonioso entre elementos contrastantes.

Não é de se admirar toda a grandiosidade desse hotel de luxo em Xangai, já que o projeto foi assinado pela empresa inglesa Atkins, mesma responsável pelo planejamento do Burj Al Arab Hotel, em Dubai — considerado o mais moderno da atualidade.

Quartos e surpresas no hotel de luxo de Xangai

Foto: reprodução / Booking.com

Ficar em uma das 336 suítes do InterContinental Shanghai Wonderland é a hospedagem dos sonhos para muita gente! Com vista para a pedreira e cachoeira, o visual certamente agrada ao amanhecer.

Móveis de madeira tomam conta da decoração, contratando com elegância e perfeição com as pedras ao redor. As roupas de cama macias e confortáveis garantem noites de sono impecáveis e relaxamento ao extremo.

Mas, o que surpreende são os dormitórios subterrâneo. Não pense que o hóspede acorda olhando para uma parede de pedra, não! Pelo contrário, essas suítes foram construídas cercadas por tanques de peixes gigantes que dão a sensação de estar no fundo do mar. Espia que coisa mais linda:

hotel de luxo em xangai
Foto: reprodução / Booking.com
Foto: reprodução / Booking.com

O buffet de café da manhã, já incluso no valor das diárias, também é um espetáculo, com opções variadas para alimentar um batalhão. Existem dois restaurantes no hotel, sendo um deles no subsolo!

Nada mal tomar um café da manhã com um visual desses, hein?

Foto: reprodução / Booking.com
Foto: reprodução / Booking.com

Quanto custa?

Todo o luxo tem seu preço, já que as diárias custam a partir de US$ 490. Faça sua reserva aqui!

Atrativos para os hóspedes

hotel de luxo em xangai
Foto: reprodução / Booking.com

Já nas áreas comuns, o visitante se depara com salas modernas, com decoração industrial e estética steampunk. Piso e parede de cimento queimado, tubulações aparentes e lustres pendentes são cenários ideias para registrar muitas fotos em um ambiente instagramável.

Foto: reprodução / Booking.com

Em contrapartida, outros ambientes parecem que saíram de filmes de ficção científica, com curvas, cores e neon nos lugares certos, garantindo um jogo de luzes impressionante.

hotel de luxo em xangai
Foto: reprodução / Booking.com

Além de toda a mordomia e mimos dos quartos, quem se hospeda no hotel tem acesso ao spa e centro de bem-estar, que inclui piscina coberta, banheira de hidromassagem e sauna.

Uma academia completa com equipamentos modernos também está à disposição de quem não larga os exercícios físicos nem enquanto viaja de férias. As salas de reuniões, onde acontecem eventos empresariais ou confraternizações especiais.

À noite, o hóspede é surpreendido com shows aquáticos com projeções e jogos de luzes dignos da Disney.

O Parque Aquático Playa Maya fica a menos de 5 km de distância do InterContinental Shanghai Wonderland. Vale a pena emendar a visita até lá para se refrescar nos dias quentes.

Como chegar?

Para visitar um destino irado como esse, basta comprar uma passagem aérea para Xangai. Diversas companhias aéreas fazem o trajeto entre São Paulo até Xangai, mas com escala, já que não existe voo direto até lá.

Quem já possui visto americano pode voar com United, Delta e American Airlines, fazendo conexão em alguma cidade dos Estados Unidos. Quem prefere voar para a Europa pode chegar a Xangai com Alitalia, KLM, Air France, Swiss, Lufthansa, British, Air China e Turkish. Qatar e Emirates voam via Oriente Médio, e completando a lista, Air Canada voa via Toronto, no Canadá.

O InterContinental Shanghai Wonderland fica a 28 km de distância do Aeroporto Internacional de Xangai Hongqiao. Esse deslocamento pode ser feito com carro alugado ou transfer.

O que achou esse hotel de luxo em Xangai? Conta aqui nos comentários o que achou e se conhece outro empreendimento mara como esse 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.