A Represa Jurumirim é uma ótima opção para quem quer águas calmas para se banhar no estado de São Paulo sem ter que ir para a praia! Muito pelo contrário, quem mora no interior do estado fica ainda mais pertinho dessa maravilha! Então bora conhecer mais sobre esse local e dicas de hospedagem na Represa Jurumirim!

A Represa Jurumirim é formada pelo represamento do rio Paranapanema e banha dez municípios no centro-sul do estado. Com cerca de cem quilômetros de comprimento, a representa em alguns trechos ultrapassa três quilômetros de largura. Ou seja, espaço não falta!

A represa fica a cerca de 280 km da capital paulista e banha, em alguns pontos, as cidades de Arandu, Avaré, Angatuba, Cerqueira César, Itaí, Itatinga, Taquarituba, Tejupá, Paranapanema e Piraju.

Uma das curiosidades da Represa Jurumirim é sobre seu tamanho: ela contém um reservatório com área de 449 km², contendo um volume de água quase quatro vezes maior que o da Baía de Guanabara no Rio de Janeiro. A represa é a maior do estado de São Paulo!

As cidades que margeiam a represa tem uma ótima vantagem em relação ao seu clima, com temperaturas bastante agradáveis para curtir a represa o ano todo, sem disputa para encontrar a melhor hospedagem na Represa Jurumirim em apenas uma época do ano, já que por lá não tem tempo ruim!

Com clima tropical e uma média de 20,3ºC, os verões são quentes e a precipitação de chuva de 1.352,2 mm/ano não é tão absurda.

Com paisagens impressionantes, passeios de barco e atividades marítimas, a área é boa para banho e as cidades ao redor possuem uma boa infraestrutura para receber os viajantes, além de contar com boas opções de hospedagem na Represa Jurumirim.

Vamos então conferir as melhores opções de hospedagem na Represa Jurumirim!

Hospedagem na Represa Jurumirim

Pela represa cobrir dez cidades, os viajantes vão poder escolher entre algumas opções de hospedagem na Represa Jurumirim em diferentes km do rio. Todas as opções abaixo ficam às margens da represa, ou seja, com pé na água para os viajantes!

Hotel Península: localizado em Avaré (uma das maiores cidades da região e com uma das melhores infraestruturas), este hotel fica literalmente às margens da represa e o viajante consegue ver a água do seu quarto e de diversos pontos do hotel. 

O hotel fica a apenas 15 minutos de carro do centro de Avaré (para quem fica preocupado de ficar longe do centro) e oferece uma piscina ao ar livre, mini-campo de golfe, equitação, academia, sauna e comodidades para fazer churrasco. O estabelecimento também pode agendar passeios e excursões!

Um dos diferenciais deste hotel é o sistema de alimentação, valendo a pena para quem quer ficar dentro do hotel o tempo todo, pois possui pensão completa incluída (café da manhã, almoço e jantar).

O hotel Península recebe avaliação média de 8,1/10 entre os viajantes recentes, sendo um dos mais bem avaliados da região de hospedagem na Represa Jurumirim.

Foto: Booking

Hotel Berro D´Agua: mais uma opção em Avaré, este hotel também fica às margens do rio e recebe nota média de 8/10 entre os viajantes recentes. Também com sistema de pensão completa incluída, os hóspedes praticamente não precisam se preocupar com a alimentação enquanto descansam neste hotel.

Situado a apenas 13 km do centro de Avaré, o Hotel Berro D’água fica dentro de um parque e possui muitas atividades disponíveis aos clientes, como piscina com tobogã, passeios a cavalo, arvorismo, além de um restaurante e um bar. 

Na represa, os hóspedes ainda podem andar de caiaque e fazer stand-up paddle!

Ecopousada Quinta dos Cambarás: já na cidade de Itaí, os viajantes podem conhecer esta ecopousada que também fica às margens da represa e é uma ótima dica de hospedagem na Represa Jurumirim, com avaliação 4,9/5 entre as médias recentes do Google.  

Localizada a 4km do centro de Itaí, a cidade é vizinha da Estância Turística de Avaré e é amplamente banhada pela belíssima represa Jurumirim. A ecopousada conta com 10 suítes, todas com varanda com rede e vista da represa.

A Quinta dos Cambarás Ecopousada foi especialmente desenvolvida para o conforto e convívio entre famílias e a natureza, ou seja, nada de prejuízo à área verde local! 

Nesta ecopousada, os viajantes podem aproveitar passeios de caiaque, piscina, banhos na represa, playground, viveiros e muitas atividades. 

Pousada Praia Branca: esta pousada em Paranapanema oferece chalés, área para camping e lanchonete para seus viajantes curtirem a região da Represa de Jurumirim! O cenário surreal é completo pela estrutura da aconchegante pousada, que oferece diversão para todos com sua praia de água doce privativa em privilegiada localização.

A pousada ainda oferece piscinas, quiosques com churrasqueira, futebol na areia, além de um restaurante e lanchonete, que proporciona deliciosas refeições em um ambiente típico do campo.

A pousada possui chalés para até oito pessoas, então que tal reunir a turma e curtir um final de semana de diversão na maior represa do estado?

Hotel Farol do Lago: esta hospedagem na Represa Jurumirim fica em Piraju e oferece um clima de praia no meio do estado de São Paulo! Com 8 chalés e 21 apartamentos, o hotel também oferece pensão completa (café da manhã, almoço e jantar inclusos). 

De estrutura, os hóspedes podem aproveitar piscina adulto e infantil, piscina aquecida coberta, sauna a vapor, barzinho aberto todo o dia, servindo drinks e porções, restaurante, bangalô pé na areia, caiaque e stand-up paddle.

Ainda tem píer de pesca, redário, quadras esportivas, trilhas e sala de lareira! Vale ressaltar que o local não aceita pets e não trabalha com monitoria.

Casa Mykonos: Uma opção para quem quer curtir alguns dias com a família toda, a Casa Mykonos tem esse nome pois sua arquitetura lembra muito as casas brancas gregas tão famosas. A hospedagem ás margens da Represa Jurumirim tem 3 quartos, 4 banheiros, hospeda até 10 pessoas.

Além de lindamente decorada a casa conta com uma piscina privativa, cozinha e área gourmet externa toda equipada e tem até video game.

Foto: Booking

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.