Listamos cinco opções desse prato típico para explorar novos sabores neste período em casa

A Turquia tem uma cultura culinária muito rica que combina várias heranças históricas e culturais com as diversidades geográficas em suas regiões. A sopa é de uma imensa importância folclórica para o país. Os turcos combinam sabores picantes, carnes cruas dos mesopotâmios e outros ingredientes da Ásia. Acrescenta-se ainda uma ampla variedade de plantas da ecologia da Anatólia e produtos animais da costa leste e do Mar Negro, criando uma gastronomia única.

E já que o brasileiro está se arriscando cada vez mais na cozinha nesse período em casa, que tal aproveitar para inovar e conhecer um pouco das tradições e sabores turcos? Deixe a sopa de feijão de lado uma vez e surpreenda a família!

A sopa de capellini com caldo de galinha está entre as sopas mais consumidas na Turquia, com diversos benefícios para a saúde como o fortalecimento do metabolismo, se assemelhando muito com a canja brasileira.

Ingredientes:

1 coxa de frango grande
7 copos de água
1 copo de chá de macarrão capellini
Sal, pimenta do reino
No topo: flocos de pimenta vermelha

Modo de Preparo:

Ferva bem a coxa de frango em 7 copos de água. Em seguida, retire-o da panela, puxe-o em pedaços com a mão e coloque-o de lado. Adicione o macarrão no caldo e cozinhe por 5 a 6 minutos. Adicione sal e pimenta-do-reino. Em seguida, adicione o frango e leve a ferver. Retire a panela do forno. Sirva quente.

Sopa de legumes com molho

Receita super saudável e gostosa, com alta propriedade nutritiva por conta do mix de vegetais e temperos.

Ingredientes:

1 abobrinha
1 batata
1 cenoura
1 cebola
1 colher de sopa de manteiga
2 pitadas de endro
2 dentes de alho
1½ litros de água
Sal
Pimenta-preta

Para o molho:

1 gema de ovo
3 colheres de sopa de iogurte
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de farinha

Preparação:

Descasque a abobrinha, a cenoura e a batata.Corte-as em cubos. Descasque a cebola e o alho e desfie-os finamente. Fragmente o endro. Coloque a panela no forno e derreta a manteiga. Adicione e frite a cebola e em seguida o alho. Na sequência, coloque os legumes para saltear. Adicione a água e cozinhe até os legumes ficarem macios. Bata o iogurte, o suco de limão, a gema de ovo e a farinha e prepare o molho da sopa. Pegue algumas conchas da sopa quente e adicione ao molho para aquecer o molho. Adicione lentamente o molho à sopa e mexa bem. Continue mexendo até levantar fervura e desligue o fogo. Adicione sal, pimenta-do-reino e endro para servir.

Quer mais receitas de sopas típicas da Turquia? No Instagram oficial do Turismo da Turquia no Brasil, temos mais três receitas de sopas para vocês.

Mais informações em Facebook: Descubra-Turquia

Instagram: @DescubraTurquia

Sobre a Turquia

Localizada no mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.

Texto e fotos enviados por MAPA 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *