O nosso giro gastronômico em casa continua! Depois de fazermos um Okonomiyaki e um Shakshuka, hoje a nossa dica de receita internacional para fazer em casa é novamente japonesa: o Lámen.

Nós adoramos a culinária japonesa; além de mais saudável, ela pode ser fácil e é deliciosa. O Lámen cai super bem agora nos dias frios e por isso tem feito parte de algumas de nossas jantas.

O Lámen é tipo uma sopa com bastante sustância 🙂 Na receita original o caldo é feito à base de ossos e carnes (de porco, peixe ou frango), mas como é muito complexo fazer isso a gente dá uma alterada na receita, mas fica igualmente delicioso 😛

Confira a receita original:

Para o caldo, nós fazemos aqui duas versões: uma com shoyu + sakê + água + gengibre (não temos medidas certas, vai do gosto de cada pessoa e da quantidade que você pretende fazer) e uma versão com caldo de hondashi (o hondashi é um pó de tempero de peixe facilmente achado em mercado que você mistura na água quente).

Acompanhando o caldo tradicionalmente vai um macarrão; você encontra no mercado nas gôndolas internacionais um macarrão japonês chamado Udon ou também o Sobá, se não encontrar nenhum desses dois, pode ser o famoso Miojo (ou o macarrão de Yakissoba).

Pode não estar bonito, mas estava uma delícia! Foto Equipe Quanto Custa Viajar

Além do caldo você pode colocar um ovo cozido, carne, alho poró, broto de feijão, legumes… Vai do seu gosto e fome. O importante é deixar tudo bem gostoso e quentinho para esquentar bem nesse inverno!

Uma das coisas que gostamos de colocar no nosso Lámen é a berinjela com misô e gengibre (confira aqui a receita).

Aqui tem um vídeo de uma versão mais simples mas igualmente gostosa para você reproduzir em casa!

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.