Com ar nostálgico, uma charmosa pousada na Itália ocupa o lugar de uma antiga escola. Na pitoresca província de Vicenza, a 90 minutos de carro de Veneza, a La Scuola Lusiana Guesthouse ocupa um edifício de 1920 que funcionou como instituição de ensino até meados de 1960.

O local abrigava boa parte das crianças da comuna de Lusiana, que tem apenas 34 km² e cerca de 3 mil habitantes. Depois de tocar seu último sino para o recreio, foi ocupada por monges e então passou a ser alugada durante os meses de verão. Em 2013 acabou sendo restaurada pela população e se tornou numa encantadora Bed and Breakfast, termo designado a pousadas simples geralmente comandadas por famílias que vivem no mesmo endereço.

Algumas coisas da antiga escola permaneceram no local, como o quarto onde dormia o professor (em torno de 92 euro por noite), que fica logo abaixo das vigas de madeira que são sustentação ao telhado. Todas as acomodações se dividem por temas: História e Letras, Geografia, Aritmética e Ciências. Armários, livros e uma bela cozinha com lousa também trazem o ar nostálgico dos tempos de estudos.

Excursões, workshops e eventos também acontecem na pousada e aninam a cidade. Já imaginou passar as férias num lugar desses? A gente não acharia ruim.

Descubra agora mesmo quanto custa viajar para a Itália!

hotel-escola-na-italia (7)

Italy - Veneto

lusiana_corno_granezza

scuola6

hotel-escola-na-italia (8)

scuola1

hotel-escola-na-italia (12)

hotel-escola-na-italia (9)

hotel-escola-na-italia (10)

hotel-escola-na-italia (6)

hotel-escola-na-italia (11)

Italy - Veneto

hotel-escola-na-italia (5)

hotel-escola-na-italia (3)

hotel-escola-na-italia (4)

hotel-escola-na-italia (13)

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.