Quem procura conhecer a ilha está geralmente em busca dos 3S (sun, sand and sea) – em tradução literal, sol, areia e mar – então garantir uma boa localização faz toda a diferença no resultado final da viagem. Com muitos atrativos, Aruba não é o destino mais indicado para os resorts e hotéis all inclusive, mesmo que muitos deles funcionem nesse mecanismo. Há muitos restaurantes e lojinhas para serem explorados e pagar a mais para usufruir das facilidades da sua hospedagem não é a melhor opção por lá. É claro que existem muitos perfis de viajantes, mas para quem quer fazer uma imersão na ilha, a opção mais viável é contar apenas com a hospedagem padrão.

Abaixo, o Quanto Custa Viajar lista as melhores praias e regiões de Aruba para quem pretende conhecer o melhor lado da ilha caribenha!

Palm Beach

Situada a 7km do centro da cidade, é a praia preferida pela maioria dos turistas devido à sua beleza aliada à grande infraestrutura. É aqui que ficam os “high rise hotels”, ou seja, as hospedagens em altos prédios no padrão norte-americano que garantem muito conforto para seus clientes. São em sua maioria hotéis pé na areia, muitos deles pertencentes a famosas redes, como Hilton, Hyatt, Radisson, Holiday Inn, Ritz-Carlton e Marriot. É nessa região também que está a rua mais movimentada de Aruba, com muitos restaurantes, lojinhas e dois shoppings centers. É ainda em Palm Beach que ficam os restaurantes pé na areia mais bonitos da ilha.

Eagle Beach e imediações

Com uma praia que tem características similares a Palm Beach, essa é outra região bastante procurada pelos viajantes. Porém, quem se hospeda por aqui, está fugindo da alta concentração de turistas e buscando por mais paz e sossego. Conhecida por ser uma área de “low rise hotels”, ou seja, hospedagens mais baixas no estilo europeu e incorporadas à paisagem, Eagle Beach não conta com um centro comercial e muitos dos turistas que se hospedam por lá ficam apenas na região. É por esse motivo que lá existem as acomodações all inclusive e a maioria dos restaurantes está incorporada aos próprios hotéis. A área compreende também as praias de Manchebo e de Druif.

Oranjestad

É o centro da ilha, próximo ao aeroporto e onde aportam os grandes cruzeiros. Não é uma das primeiras opções ao se pensar em hospedagem em Aruba, mas pode interessar ao turista que quer preços mais baixos do que os praticados em Palm Beach e Eagle Beach. Tem muitos restaurantes, cinemas, cassinos e shoppings, além de boa diversidade de bares e restaurantes. Aqui não há praias indicadas para o turismo, o que acaba por diminuir a procura dos turistas pela área. Fugindo da regra, o Renaissance Resort é um show à parte. O mais tradicional hotel da região conta inclusive com a Renaissance Island, uma ilha privativa construída pelo hotel que conta ainda com uma comunidade de flamingos. A praia, que pode ser conhecida por turistas não hospedados no local, é um verdadeiro ponto turístico de Aruba.

Savaneta

Situada na parte sul da ilha, é uma escolha pouco comum para os turistas, pois é uma região mais povoada pelos habitantes locais. A oferta de hotéis não é extensa, mas em contrapartida o viajante terá acesso a algumas das praias mais paradisíacas de Aruba, como a Mangel Halto e a Baby Beach. Aqui também ficam restaurantes e hospedagens mais acessíveis, por ser uma região menos turística que as demais. Porém, quem decidir ficar por lá, deve incluir em seu orçamento o aluguel de um carro, que será indispensável para a locomoção na ilha.

Encontre a hospedagem perfeita para você

As melhores opções de hospedagem em Aruba

Hospedagem em Aruba

menor valor maior valor
Apartamento R$ 565,38 R$ 813,53