Pesquise e compre sua passagem para Aruba

Aeroporto em Aruba

Embora seja um país pequeno, Aruba é um destino essencialmente turístico e de fácil acesso. O Aeroporto Internacional Rainha Beatrix (AUA) ou Aeroporto de Aruba, fica localizado em Oranjestad, capital da ilha, e recebe voos vindos de diversas cidades do mundo. A má notícia é que, desde que a InselAir cancelou a única rota que conectava o Brasil ao destino, as passagens para Aruba precisarão ser compradas com uma ou mais conexões.      

Saindo de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, a dica é voar com a Copa, fazendo somente uma parada na Cidade do Panamá. A rota mais curta costuma ser saindo de Manaus, em um voo com duração de apenas 9 horas.

Do Rio de Janeiro e de São Paulo é possível realizar uma conexão em Bogotá, voando com a Avianca. Aqueles que preferirem podem ainda fazer uma parada em diferentes cidades dos Estados Unidos, voando com a Delta ou United. Nesse caso, porém, é necessário contar com visto americano e o voo costuma ser mais longo, com duração de até 19 horas. As companhias JetBlue, KLM e Latam também voam para o destino.

Desde março de 2018, o Aeroporto de Aruba passou a solicitar que passageiros vindos do Brasil apresentem obrigatoriamente o certificado de vacinação contra febre amarela. Portanto, é essencial portar este documento na chegada ao país.

Como ir do aeroporto de Aruba para a cidade

O aeroporto fica a 4 km do centro de Oranjestad, 9 km de Eagle Beach e 11 km de Palm Beach. Há paradas de ônibus logo na saída. Os veículos são operados pela Arubus, a companhia de transporte do país, e deixam os passageiros no centro de Oranjestad de forma econômica. Para seguir viagem até outras áreas, será necessário fazer uma baldeação.

Os valores das corridas de táxi são tabelados e podem ser consultados no site Airport Aruba. Caso os passageiros solicitem uma parada extra no caminho, o valor irá sofrer um acréscimo. Também é costume cobrar uma taxa adicional aos finais de semana e à noite, bem como por cada peça de bagagem. Outra opção é reservar um transfer com uma das diversas companhias que operam no aeroporto. Assim, você garante uma chegada tranquila à acomodação.

Em compensação, muitos viajantes optam por alugar um carro em Aruba para se locomover com mais facilidade. Se for o seu caso, a dica é descansar ao máximo durante o voo, retirar o veículo ainda no aeroporto e ir até o hotel dirigindo.