Guia Hanói

A capital do Vietnã fica localizada no delta do Rio Vermelho e, graças à sua geografia, muitos passeios em Hanói giram em torno da água. O mais popular entre os tours do gênero é sem dúvida o que leva os viajantes a um cruzeiro pela Baía de Halong. Diversos operadores turísticos oferecem o passeio, que pode ter duração de horas ou até mesmo dois ou três dias.

Outro ponto imperdível para quem visita Hanói é a oportunidade de conhecer a Pagoda Perfume, um enorme complexo budista localizado em uma região montanhosa. O local é também um centro de peregrinação religiosa, além de atrair turistas de diversas partes do mundo.

Pode ser interessante reservar algumas horas para fazer um tour pela parte histórica de Hanói para entender mais do passado da cidade, desde sua criação até a recente guerra que assolou o país. Conheça a famosa Pagoda de Um Pilar, construída no início do século 11 para se assemelhar ao florescer de uma flor de lótus, ou vá ainda mais longe para descobrir a história da primeira escola imperial do Vietnã, construída em 1070, durante a dinastia Ly. Os interessados na história recente do país poderão também fazer uma excursão à Praça Ba Dinh, centro político da nação.

Quando terminar de conhecer mais dos pontos de interesse histórico da capital, que tal aproveitar para provar uma autêntica comida vietnamita? Alguns tours levam os viajantes para experimentar a comida de rua de Hanói, aproximando-se mais da cultura e gastronomia local. Bolinhos típicos, espaguete de arroz ou sopa de tofu provavelmente serão uma nova adição à lista de comidas que você já provou! Se quiser que a experiência tenha um sabor ainda mais inusitado, experimente realizar o tour de comida de rua em motocicleta à noite, para ver a cidade como você nunca imaginou!