Pesquise e compre sua passagem para Hanói

Aeroporto em Hanói

Quem viaja diretamente do Brasil deverá se preparar para fazer ao menos uma conexão até chegar a Hanoi. Isso porque não existem voos diretos entre as principais capitais brasileiras e a cidade, sendo necessário encarar conexões em outros países. É possível fazer isso via Europa, com a Air France (via Paris) e a Turkish Airlines (via Istambul), por exemplo. Se você quiser fazer via Oriente Médio, algumas das opções mais utilizadas são pela Emirates (via Dubai), pela Etihad (via Abu Dhabi) e pela Qatar Airlines (via Doha). É possível ainda fazer o percurso com mais de uma parada, nesse caso as opções aumentam e os preços caem, mas coloque no papel se o desgaste vale a pena.

Em todo caso, quem chega a Hanoi deverá desembarcar no Aeroporto Internacional de Noi Bai (HAN), o maior do norte do Vietnã, que está situado a 45km da capital. Por lá operam diversas companhias aéreas vietnamitas e asiáticas, como a Vietnam Airlines, a Air Asia, a Cathay Pacific, a Thai Airways e a Tiger Airways. O hub aéreo tem importante valor para o turismo local, transportando em média 23 milhões de passageiros ao ano.

Algumas são as formas de fazer o trajeto de lá até o centro da cidade. Uma das mais indicadas é por meio de shuttles. Os transfers são operados por empresas como a Vietjet e Vietnam Airlines e custam em torno de 1,50 euros (pagos em moeda local).

Outra possibilidade é por meio de ônibus expresso. Essa é uma opção econômica também, com pontos localizados nas saídas dos terminais de desembarque. Funcionando das 6h30 às 23h30, a viagem até o centro dura em média 1 hora e custa em torno de 1 euro!

Já para quem quer economizar mais (o que definitivamente não é necessário), é possível fazer o percurso com ônibus regulares. A linha 7 conecta o aeroporto à parte ocidental de Hanoi, funcionando das 5h às 22h. Nesse caso, o viajante deverá desembolsar a bagatela de 0,30 euro (isso mesmo, 30 centavos de euro!).

Como não é difícil de perceber, os valores de Hanoi são bem convidativos. Dentro dessa perspectiva, até mesmo táxis valem a pena. As empresas mais recomendadas são a Mai Linh e a Vinasun, sendo que a viagem tem preço na casa dos 15 euros. Nesse caso, o percurso dura em média 30 minutos.