Guia Punta del Este

Localizada no litoral uruguaio, Punta del Este é puro charme e costuma encantar a todos os tipos de visitantes. Caso esteja planejando uma ida à cidade, é bom saber de antemão que o verão é sempre a melhor época para conhecê-la, pois no inverno algumas atrações, bares e restaurantes podem estar com as portas fechadas.

Ao chegar por lá, nossa dica é começar os passeios em Punta del Este com calma, realizando uma excursão pela cidade. Você poderá passar por algumas das mansões milionárias localizadas na praia e admirar sua incrível arquitetura, passear pelas coloridas praias do departamento de Maldonado e conhecer mais das Praias Brava e Mansa, os dois lados da península de Punta del Este. Durante o percurso, sempre haverá a oportunidade de ver a escultura Dedos, que surge da areia da praia como uma celebração à vida - e também fica ótima em fotografias!

A última parada da maioria dos tours é na vizinha Punta Ballena e a explicação para isso é simples: é nessa praia que fica localizado o museu Casapueblo, que é por si só uma grande escultura feita pelo artista uruguaio Carlos Páez Vilaró. Todos os fins de tarde, o local é palco de uma homenagem ao pôr-do-sol, em que o astro se põe em sincronia perfeita com a leitura de um poema do artista.

No restante do tempo que você estiver em Punta del Este, pode aproveitar para alugar uma bicicleta e conhecer os arredores por conta própria (e por um preço único!), ou comprar passeios para cidades próximas. Saindo de Punta, é fácil conhecer os principais destaques da capital Montevideo, a menos de 2 horas de distância, e observar a arquitetura única da cidade que preserva um ar nostálgico sem igual. Outra possibilidade é visitar a simpática Jose Ignacio, uma antiga vila de pescadores que hoje exala luxo e é um dos destinos preferidos de quem passa as férias no litoral uruguaio.