Pesquise e compre sua passagem para Punta del Este

Aeroporto em Punta del Este

Buscando passagens para Punta del Este, no Uruguai, com bons preços para sua próxima viagem? Há algumas coisas que você deve saber antes de embarcar.

O Aeroporto Internacional de Laguna del Sauce ou Aeroporto de Punta del Este (PDP) fica localizado a cerca de 20 km da cidade. Seu único terminal funciona 24 horas por dia e tem capacidade para receber cerca de 250 mil passageiros anualmente. Inaugurada em 1993, a estrutura conta com restaurantes, bancos, serviços turísticos, agência de aluguel de carros, estacionamento ao ar livre e outros estabelecimentos comerciais.

Voos diretos para Punta del Este partem de Porto Alegre (operados pela Azul) e de São Paulo (com a Latam). De outros municípios, as melhores escolhas para a viagem costumam ser realizar uma escala em São Paulo, Porto Alegre ou em Buenos Aires. Além das companhias brasileiras, a Aerolíneas Argentinas e a Amaszonas voam para o destino.

Para ir ao centro, a melhor maneira é em táxi - o trajeto até a Península demora cerca de meia hora. Também é possível reservar um remis particular. Nesse caso, o veículo estará esperando pelos passageiros na chegada - dependendo do operador, o transporte pode ser realizado em van, com capacidade para 14 pessoas. Além disso, uma opção aconselhada para quem pretende alugar um carro na cidade é marcar a retirada do veículo no próprio aeroporto e seguir dirigindo para a acomodação.

Chegando pelo Aeroporto de Carrasco (MVD), em Montevideo

Como o Aeroporto de Punta del Este é mais utilizado para voos sazonais durante o verão, pode não ser fácil encontrar rotas que conectem o Brasil à cidade de forma direta nos meses mais frios do ano. Nesse caso, o Aeroporto de Carrasco (MVD), em Montevideo, se torna uma alternativa para chegar ao destino, por oferecer uma gama maior de voos e preços mais em conta.

Do Brasil, há voos diretos saindo de Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, e muitas vezes é possível encontrar tarifas semelhantes às de voos nacionais para chegar a Montevideo.

Pouco mais de 100 quilômetros separam o Aeroporto de Montevideo de Punta del Este. As empresas COT e COPSA operam ônibus que saem do terminal para a cidade em uma viagem com duração de cerca de 2 horas. Alguns viajantes em busca de comodidade preferem pegar um táxi, o que pode encarecer bastante esse percurso. Há ainda vans compartilhadas que deixam o passageiro diretamente na porta do hotel e tornam o trajeto mais acessível.