Guia Phuket

Phuket é a maior ilha da Tailândia e costuma ser a escolha de muitos viajantes que visitam o país. A cerca de 800 quilômetros de Bangkok, a cidade atrai visitantes do mundo inteiro fascinados pelo baixo preço do turismo local em comparação com a média mundial e com a oportunidade de ver de perto algumas paisagens que parecem saídas de um filme.

Quem escolhe Phuket como destino já sabe o que esperar: praias incríveis durante o dia e muita badalação após o pôr-do-sol. É exatamente por esse motivo que muita gente opta pela cidade como base para suas viagens pelo litoral da Tailândia e prefere rechear a agenda com diversos passeios em Phuket do que ficar viajando de cidade em cidade.

Entre as praias que despontam entre as preferidas dos turistas estão os tours às ilhas Phi Phi, que podem ser feitos de lancha; as excursões com destino à Baía de Phang Nga, incluindo uma passagem pela famosa Ilha de James Bond (que ganhou o apelido após aparecer no filme “007 contra o homem da pistola de ouro”); ou mesmo o passeio às Ilhas Similan. Independente da escolha, todos os locais oferecem paisagens deslumbrantes e são amados por quem passa por eles.

A vida (e o turismo!) na Tailândia parece girar em torno da água mesmo. Por isso, uma opção interessante para quem quer desfrutar ainda mais da estadia no país é comprar passeios que envolvam atividades aquáticas, como um mergulho no Mar de Andamão ou mesmo a prática de rafting com os amigos no Phang Nga.

Outro destaque para quem visita a cidade é a oportunidade de ver de perto elefantes. Nesse caso, uma boa opção costuma ser realizar um safári no Siam Safari, onde estes enormes animais vivem no alto de uma montanha. Uma vez no local, os visitantes poderão fazer um passeio de elefante e conhecer mais sobre a conservação destes animais no único acampamento para elefantes que possui o prêmio padrão do governo tailandês.