Pesquise e compre sua passagem para Phuket

Aeroporto em Phuket

Quem pretende conhecer essa tradicional região da Tailândia deverá desembarcar no Aeroporto Internacional de Phuket (HKT), que está localizado ao norte da ilha a uma distância de 32km do centro da cidade. O hub aéreo tem um papel importantíssimo para o turismo do país, uma vez que Phuket é o destino de resorts mais famoso da Tailândia, além de ser o segundo em movimentação de passageiros ao ano (ele perde apenas para o complexo aeroportuário de Bangkok). Em 2017 foram impressionantes 16 milhões de pessoas que passaram pelo local, sendo 9 milhões provenientes de voos internacionais e outros 7 milhões de rotas nacionais!

Com três terminais que funcionam 24h por dia e ficam a uma curta distância um do outro, o Terminal 1 opera voos internacionais, o Terminal 2 faz rotas domésticas e o Terminal X realiza voos charter. Por conta da sua boa infraestrutura, o HKT comporta até 30 voos por hora, sendo grande parte das aeronaves provenientes da Ásia e da Europa.

Apesar de ter essa capacidade toda, os brasileiros deverão fazer ao menos uma conexão para chegar ao local. A Qatar Airways e a Turkish Airlines são duas das companhias aéreas que oferecem voos nessas modalidades com paradas em Doha e Istambul, respectivamente. Já para quem não se incomoda em encarar duas conexões, o leque de possibilidades aumenta. Algumas das operadoras que voam nessa modalidade são a KLM, a British Airways e a Air France, por exemplo. O HKT conta ainda com estacionamento para curtos e longos períodos, além de disponibilizar 15 minutos gratuitos de tolerância.

Como a distância do aeroporto ao centro da cidade não é pequena, uma das formas mais indicadas para fazer o percurso é por meio de táxis. Localizados a 50 metros à direita da saída, os veículos oficiais apresentam coloração amarela e vermelha, e demoram cerca de 30 minutos até o coração de Phuket. Já para quem quer economizar, há linhas regulares de ônibus que partem de hora em hora rumo ao centro da cidade. Nesses casos, o horário de funcionamento vai das 6h30 às 21h30, com duração média de 40 minutos de viagem. Há ainda a possibilidade de pegar um veículo para quem quer ir diretamente para Bangkok, porém essa modalidade exige mais de 13 horas de viagem, fato que não torna a alternativa tão atrativa assim.