O centro da ilha é chamado de Phuket Town, ao longo da costa sudeste. Em seus arredores, vale a pena conhecer o Siam Niramit Phuket, um espetáculo cultural repleto de danças, artes marciais e músicas tradicionais. Reserve um tempo para conhecer o mercado flutuante, assim como se vê em Bangkok.
Na busca por entretenimento, recorra também ao Phuket FantaSea, um parque temático que oferece espetáculos com elefantes, música ao vivo, gincanas, esportes radicais e muitas oportunidades para compras.
Em Patong Beach concentram-se grandes hotéis, restaurantes, bares, lojas, shoppings e a vida noturna, entre Bangla Road e Paradise Complex, com destaque para a música ao vivo, do jazz ao folk. Claro que tudo isso resulta em um certo caos visual, por conta de inúmeros painéis em neon, sonoro e social, já que boa parte dos turistas ficam nesta região.
Longe do agito é possível encontrar os maiores encantos da ilha. Hotéis e condomínios luxuosos dividem espaço entre as praias de Ao Bang Thao e Hat Nai Ton, menos tumultuadas. Se quiser ficar onde os locais vão, escolha as praias de Hat Nai Yang, onde tartarugas põem seus ovos, e Hat Mai Khao. Ambas são parte do território do Parque Nacional Sirinat, uma reserva ambiental.
Ainda falando em praia, ao longo da costa de 540 m² há outras áreas a serem visitadas, como Kamala, Surin e Bang Tao, próximas a Patong. Além de beleza, Katong conta com bons restaurantes, vida noturna descontraída e uma pequena comunidade de artistas locais. Praticamente as mesmas qualidades são encontradas próximas dali, em Kata, muito procurada por famílias.
Não deixe de conhecer as ilhas vizinhas na Tailândia, como Phi Phi, Krabi, Koh Panyee e o tranquilo Khao Lak, ao norte de Phuket. Na Província de Trang conheça as deslumbrantes grutas marinhas, enquanto nas Ilhas Similan se destacam um parque nacional e atividades de mergulho.