Os passeios e tours mais populares em Genebra

Guia Genebra

A cidade que é conhecida como a capital mundial da paz, reúne além de grandes organizações mundiais como sedes da ONU e da Cruz Vermelha, uma infinidade de atrações multiculturais que podem ser vistas em museus, teatros, restaurantes e jardins espalhados pela cidade.

Genebra é a segunda maior cidade suíça e para conhecê-la, reserve de dois a quatro dias, mas tudo vai depender do interesse e da tranquilidade de cada um. Comece a explorar a cidade pela área central, chamada de Old Town, onde há várias lojas, restaurantes e pontos turísticos para serem descobertos, incluindo a Catedral de Saint-Pierre ou São Pedro, símbolo de Genebra que possui entrada gratuita e é dali que se pode apreciar a vista mais bonita da cidade. 

O Jardim Inglês é um grande parque com cerca de 25 mil metros quadrados e que fica de frente para o Lago Léman. O parque conta com belas esculturas, um grande gramado e a Fonte de bronze Quatro Estações, mas sua principal atração fica por conta do famoso Relógio Florido, feito com mais de 6 mil flores, é uma homenagem à indústria de relógios da Suíça.

E já que mencionamos o Lago Léman, esse lago é uma espécie de praia da população de Genebra. É por ali que quase tudo acontece e por onde se pode caminhar e sentir o verdadeiro astral da cidade. O lago forma uma bela paisagem e ali pode ser realizado passeios de barcos ou cruzeiros, de onde o turista pode ter uma boa vista da cidade e das montanhas ao redor.

Para umas comprinhas, vá até o Marché de Plainpalais, ou melhor, até o Mercado de Pulgas que assim como em toda cidade, é um mercado onde você pode encontrar de tudo um pouco, desde roupas, calçados, artigos de decoração e muitas comidinhas boas, tanto comidas típicas como de outras partes do mundo. Para quem gosta desse tipo de feira, rende um bom passeio. Já para compras de produtos mais atuais, como de grandes lojas de departamentos, vá até a Rue du Rhône ou então a Rue de Rive. Ambas as ruas são super movimentadas e cheias de lojas.

E caso você queira fazer um passeio mais “italiano” mesmo estando na Suíca, vá até o bairro de Carouge que fica a 10 minutos de bonde do centro da cidade.   É um passeio não muito turístico e essa é mais uma das razões para conhecer o local. Com arquitetura italiana, repleto de barzinhos, restaurantes e lojinhas, Carouge é uma espécie de vila mediterrânea ao lado de Genebra.