- Europa
- Rússia
- São Petersburgo
- Onde ficar em São Petersburgo
São Petersburgo possui, como toda grande metrópole, uma grande oferta de hospedagens, desde hotéis mais simples e albergues até hotéis de categoria 5 estrelas, e a boa notícia é que em geral os preços costumam ser bem melhores do que os praticados na capital Moscou, mas isso não quer dizer que seja uma pechincha se hospedar em São Petersburgo, não, só é mais barato quando comparamos a Moscou, pois esse é um roteiro bem comum de ser feito, conhecer essas duas cidades na mesma viagem.
Os preços dos hotéis costumam ser bem mais caros durante os meses de verão, afinal esse é o único período com temperaturas mais agradáveis, além disso há muitos eventos ao ar livre, apresentações de bandas, a cidade fica bem animada e quem quiser conhecer o fenômeno Noites Brancas, prepare-se para pagar mais caro por hospedagem já que esse é um período de altíssima ocupação nos hotéis, quando todos querem ir a São Petersburgo para presenciar as noites claras. Já, durante os meses de inverno, quando é normal os termômetros registrarem temperaturas negativas, o preço dos hotéis cai bastante, de acordo com as temperaturas, então para quem gosta de muito frio ou está acostumado com temperaturas negativas, fica a dica.
Uma dica na hora de escolher qualquer hotel em São Petersburgo, independente da região, é confirmar se o café da manhã está incluído ou não no valor da diária, e caso esteja incluído, saber quanto você está pagando a mais por isso porque muitos hotéis cobram a parte pelo café da manhã e cobram bem caro, algo que pode ser economizado caso o turista esteja disposto de, ao invés de tomar o café da manhã no hotel, sair para tomar café nas diversas cafeterias espalhadas pela cidade que cobram muito mais barato que os hotéis.
- Avenida Nevsky Prospect
Em São Petersburgo, se hospedar próximo da Avenida Nevsky Prospect significa estar perto de tudo, principal avenida da cidade, ela é bem grande e percorre toda a região central. Quanto mais próximo do Rio Neva e do Rio Moika, melhor localizado, quem se hospeda nessa região tem a possibilidade de conhecer muitas atrações turísticas caminhando. Ao longo dessa avenida há uma grande variedade de restaurantes, bares, lojas, atrações turísticas, transportes públicos e toda infraestrutura de serviços que um turista possa precisar, além claro, de hotéis. Na hora de pesquisar o hotel, quem quiser economizar, tente encontrar um hotel que fica bem próximo da avenida porque caso o hotel seja na própria Avenida Nevsky, com certeza será mais caro.
- Ilha Vasilyevsky
A Ilha Vasilyevsky é uma região mais residencial e fica um pouco afastada da principal avenida da cidade, depois de atravessar rio Neva, então quem optar por se hospedar por ali vai depender de algum transporte ou então estar disposto para caminhar por aproximado 5 quilômetros para chegar até a região central, mas é uma área procurada por turistas por estar perto de algumas atrações turísticas e por oferecer bons hotéis e restaurantes.
- Kolomna e Sennaya
As regiões de Kolomna e Sennaya também são procuradas por turistas que preferem se hospedar em um lugar mais afastado, porém mais tranquilo ou então não encontraram hospedagem na região central.