Pesquise e compre sua passagem para São Petersburgo

Aeroporto em São Petersburgo

São Petersburgo é a cidade mais visitada da Rússia, e para chegar até lá será necessário fazer no mínimo uma conexão em algum outro país, pois não há voos diretos saindo do Brasil. As companhias aéreas que voam para São Petersburgo são a KLM e a Air France que voam através de Amsterdã e Paris, respectivamente, a Lufthansa que faz conexão em Frankfurt, a Turkish Airlines que faz conexão em Istambul, a Alitalia que para em Roma, a Swiss que faz conexão em Zurique, a Emirates que voa através de Dubai e a Qatar que tem seu hub em Doha. 

Não é muito comum ter promoções de passagens aéreas para São Petersburgo, mas não custa nada ficar de olho para ver se aparece alguma. Provavelmente o valor da passagem será um pouco mais caro durante os meses de alta temporada (verão) e um pouco mais barato durante os meses de baixa temporada (inverno). Pesquisar com antecedência também ajuda a conseguir adquirir uma passagem mais barata, mesmo assim não é garantido, tudo vai depender da sorte de cada um.

São Petersburgo também é acessível através de trens vindos de Moscou ou Helsinque, na Finlândia, ou então através de ferries que partem de Tallinn, na Estônia e também de Helsinque, na Finlândia.

O aeroporto internacional de Pulkovo está conectado com diversas cidades da Europa, Oriente Médio, Ásia e norte da África, e recebe tanto voos internacionais como voos nacionais. O aeroporto fica a aproximadamente 20 quilômetros do centro da cidade em um trajeto que dura de 40 minutos até 1 hora, podendo ser mais tempo, tudo vai depender do trânsito. Esse trajeto até o centro pode ser feito de táxi, ônibus e com serviço de transfer. Os táxis podem ser pegos na saída do aeroporto, mas fique atendo pois há alguns taxistas que não são credenciados e ficam oferecendo serviço. Ônibus é a opção mais econômica, mas não vai te deixar na porta do hotel, então além de ser um trajeto mais longo, depois você terá que depois pegar um táxi, um metrô ou caminhar um pouco, tudo vai depender da localização exata do hotel, e o transfer que é um serviço parecido com o táxi, também te deixa na porta do hotel e pode ser adquirido com antecedência, antes de chegar ao destino.