Os passeios e tours mais populares em Praga

Guia Praga

A capital da República Tcheca resguarda um charme antigo, que remete a uma Europa que quase não existe mais. No centro velho da cidade, você se sentirá como em uma fascinante viagem no tempo, na qual um dos maiores expoentes é justamente o relógio astronômico que resguarda figuras de apóstolos e caveiras.

A dica para começar a desvendar as belezas da cidade é comprar o passeio guiado por Praga, onde você poderá descobrir mais sobre a rica história da região. A maioria dos city tours inclui ao menos uma passada nos principais pontos turísticos locais. A Ponte Carlos, construída em 1357, e os vibrantes bairros de Staré Mesto e Malá Strana fazem parte de qualquer passeio.

Após conhecer as principais atrações da cidade, considere fazer uma visita ao Castelo de Praga, um dos maiores castelos medievais da Europa. Uma vez no local, os visitantes podem aproveitar para fazer uma visita à Catedral de São Vito, sede do Arcebispo de Praga, e ao antigo Palácio Real, onde os governantes tchecos viviam há séculos.

Os interessados na história da região também poderão realizar uma visita ao campo de concentração Terezin. Fundado em 1780 para proteger Praga, o espaço foi convertido em gueto e campo de concentração durante a ocupação nazista, ocorrida na Segunda Guerra Mundial. Hoje, o local pode ser visitado e resguarda o Memorial de Terezin, uma homenagem às vítimas do regime nazista.

Tenha em conta ainda que o preço dos passeios em Praga costuma ser bem convidativo, principalmente quando comparado aos gastos com programas similares em outras partes da Europa. A cidade também conta com diversas atrações noturnas, que prometem agradar aos turistas mais boêmios.

Faça uma degustação de cervejas típicas do país que é o berço do gênero pilsen, opte por um jantar com música e danças típicas em uma verdadeira festa folclórica ou escolha um passeio de barco com jantar pelo Rio Moldava, onde você poderá ver de perto o Mosteira de Santa Agnes, a famosa Ponte Carlos, o belíssimo Teatro Nacional e, é claro, o Castelo de Praga.