Praga é um bom destino para quem aprecia uma cerveja de qualidade, porque os tchecos não dispensam um copo com a gelada. Chopes e garrafas circulam pelas mesas e balcões mostrando por que está é uma das cidades que mais consome a bebida.
Como não dá para viver de cevada, na hora de comer os tchecos utilizam bastante batata, carne de porco e frango. Na rua, cachorro-quente é encontrado facilmente, assim como o trdelník, um tipo de pastel. Ambos podem ser acompanhados de vinho quente.
A alimentação segue uma ordem diferente, com o dia começando com pequeno-almoço, almoço e jantar, sendo que a sopa abre o apetite sempre. Entre os pratos típicos, nomes difíceis revelam receitas simples, como o “Vepro knedlo zelo”, composto por uma bola de massa de pão cozida e chucrute, que é carne de porco.
Para adoçar o paladar, o jeito é recorrer e se entregar aos doces locais, como o “Ceske Trdlo”, uma massa com açúcar e canela. O tarte de maçã também agrada o paladar dos tchecos e dos turistas, além dos bolos, recheados com doce de ameixa ou queijo fresco, por exemplo.
A cozinha internacional também marca presença em território tcheco, que abriga restaurantes indianos, japoneses, italianos, chineses e franceses.