Pesquise e compre sua passagem para Praga

Aeroporto em Praga

Só de olhar as fotos do centro histórico já dá vontade de ir correndo comprar passagens para Praga, na República Tcheca.

E por que não?

Apesar de não ter rotas diretas vindas do Brasil, será necessário fazer apenas uma conexão para chegar ao Aeroporto Václav Havel (PRG), no destino. As paradas mais comuns costumam ser realizadas em cidades da Europa, o que oferece um trajeto coerente e com tempo de viagem mediano. É possível encontrar voos com duração de menos de 15 horas, com a espera pela conexão incluída.

De São Paulo, viaje com a KLM (via Amsterdã), Air France (parando em Paris), British Airways (com conexão em Londres), Iberia e Air Europa (via Madri), Swiss (passando por Zurique), Lufthansa (com parada em Frankfurt), Tap (por Lisboa) ou Alitalia (com conexão em Roma). A Latam também oferece a rota em conjunto com a Czech Airlines.

Quem não se incomoda com voos mais longos pode optar por voar com a Emirates (via Dubai), Air Canada (via Toronto), Turkish (via Istambul) ou com a Delta, passando por Nova York. Caso a parada seja feita nos Estados Unidos ou no Canadá, será necessário possuir um visto válido para o trânsito, mesmo que não pretenda sair do aeroporto.

 

Como chegar e sair do Aeroporto Václav Havel (PRG)

Topa uma viagem em transporte público depois do voo? Então a dica é usar o Airport Express, um ônibus direto que liga o Aeroporto de Praga ao centro em pouco mais de meia hora. Os veículos partem a cada trinta minutos do Terminal 1 e deixam os passageiros em dois pontos na região central: a estação de metrô Námestí Republiky e a parada de tram Masarykovo Nádraží. Daí em diante, é possível seguir para outras partes da cidade usando o eficiente sistema de transporte da capital tcheca.

Se estiver em busca de ainda mais economia, use os ônibus urbanos que saem do aeroporto - as linhas 100, 119 e 191 param nos terminais 1 e 2. À noite, existe a opção de usar a linha 910. Tenha em conta que, se decidir por viajar em ônibus, provavelmente será necessário combinar o trajeto com um trecho em metrô para chegar até a acomodação. A forma mais rápida para ir ao centro em ônibus convencionais é combinar o 119 com uma viagem pela linha A do metrô.

Os táxis e transfers são uma boa alternativa para locomoção após um voo cansativo. Por sorte, a comodidade custa pouco na República Tcheca, onde a economia não depende do euro. As empresas FIX TAXI e Taxi Praha operam no aeroporto e os preços variam conforme a quantidade de quilômetros percorridos.