Os passeios e tours mais populares em Helsinque

Guia Helsinque

Nada melhor do que um City Tour para fazer o reconhecimento de uma nova região pelo turista. Em Helsinque não poderia ser diferente. Aliás, hoje em dia, as modalidades para esse tipo de passeio estão cada vez maiores. Há os programados por agências de turismo, em Vans e Micro-ônibus, levando um grupo pequeno ou médio de viajantes para desbravar os principais pontos turísticos da região. Nesse caso, há paradas nos mais importantes deles.

Outra modalidade que cada vez fica mais popular é o Walking Tour, em que um grupo de turistas caminha pela cidade – especialmente pelo centro – para saber mais detalhes e reconhecer de maneira superficial a região que irá desbravar com mais profundidade nos próximos dias. Geralmente em grupos pequenos, os walking tours são uma maneira mais informal e moderna de se fazer o city tour pela cidade.

Já para os mais aventureiros, há a alternativa de fazer essa exploração por meio do Segway Tour. Apesar de ser um pouco mais cara do que os outros passeios, a modalidade também garante uma experiência única em relação aos demais.

Em Helsinque também existe o famoso ônibus turístico Hop-On Hop-Off. Com áudio disponível em 10 idiomas, o meio de transporte de dois andares e cor vermelha passa pelos pontos turísticos mais importantes da urbe. Sem paradas, o passeio dura cerca de 1h30, mas o ideal é que o turista desça nos pontos que tiver mais interesse (sendo possível reembarcar com o mesmo tíquete nas paradas oficiais). O Hop-On Hop-Off tem 22 possíveis paradas: Praça do Senado, Katajanokka, Havis Amanda, Terminal Olympia/Museu Mannerheim, Parque Kaivopuisto, Quadrado da Bússola, Eira, Hernesaari Cruise Terminal, Beira-mar Hernesaari, Terminal de Cruzeiros Melkki, Hietalahti Flea Market/Market Hall, Bulevardi, Kamppi/Palácio de Tênis, Igreja da Rocha, Monumento de Sibelius, Toolo, Estádio Olímpico, SeaLife/Linnanmaki, Parlamento/Museu Nacional, Centro da cidade/Lasipalatsi, Teatro Sueco e Esplanada/Praça do Mercado.

Outra oportunidade de desbravar Helsinque, com também a possibilidade de conhecer o município por outro ângulo, é a bordo de um Cruzeiro. O passeio permitirá ao turista navegar pelos canais da cidade, além de admirar as belas ilhas que formam o arquipélago da capital finlandesa. Quem optar por esse tour, conhecerá a Fortaleza Marinha de Suomenlinna (considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO), além de saber mais sobre a história de Helsinque desde o século XVI até os dias de hoje.

Independentemente de qual for a modalidade escolhida, o turista poderá conhecer essa belíssima cidade sob um ponto de vista singular. Isso é fato!