Os passeios e tours mais populares em Chicago

Guia Chicago

Quem decide visitar a cidade mais movimentada da parte meridional dos Estados Unidos sabe que fará muitas atividades ao redor do Lago Michigan. Não que a cidade se resuma a isso, mas o local está para Chicago assim como a Torre Eiffel está para Paris e o Coliseu está para Roma. Assim como acontece em todas as cidades turísticas, os City Tours são oferecidos por agências diversas e com uma gama grande de horários e possibilidades. Em Chicago, uma das experiências mais desejadas é fazer isso a bordo de um Barco que percorrerá as águas do lago característico do município. É claro que por conta das especificidades dessa modalidade, alguns lugares ficarão de fora, mas isso não faz do passeio menos imperdível.

Ainda no Lago Michigan, é possível fazer o Tour Arquitetônico por entre os arranha-céus e prédios de diferentes estilos da cidade. Essa é uma chance única para quem aprecia as construções urbanas. Também há a chance de comprar entradas para luxuosos Cruzeiros, que permitem um jantar de gala em clima de muito romance durante a sua volta pelas águas do rio de proporções oceânicas. Já para aqueles que prezam pelo contato mais direto com a natureza, é possível fazer Passeios de Vela por lá. Um dos mais requisitados é no período da tarde, já que ele permite também acompanhar o pôr do sol de dentro do Lago Michigan.

Já para aqueles que não abrem mão de entender mais sobre a culinária local, há diversos tipos de Tours Gastronômicos por lá. Há os que prezam pelas pizzas, os que vão em busca de donuts e até mesmo aqueles que prometem apresentar ao turista os melhores cupcakes da cidade. O melhor mesmo é fazer um tour gastronômico mais amplo que permita ao viajante entender todos os sabores escondidos de Chicago – assim como possibilite a experimentação de boa parte das iguarias locais.

Já para quem quer conhecer os cantos escondidos do município, além de encontrar gente de todas as partes do mundo disposta a confraternizar, a boa pedida é encarar o Pub Crawl. Fazendo um tour a pé por bares do município, o turista sempre tem direito a um drink por onde passa, garantindo que a interação corra solta no final do passeio (afinal o nível alcoólico já está mais alto e as mesmas pessoas já terão feito boa parte do itinerário juntas!).

Chicago também é uma cidade que está intimamente ligada com a história da Máfia e de Gângsteres. Para quem gosta da temática, é possível fazer tours personalizados que passam pelas partes mais icônicas do local pelo prisma do tema. É uma boa oportunidade para saber mais também sobre Al Capone, o famoso mafioso que ganhou notoriedade mundial!