Pesquise e compre sua passagem para Chicago

Aeroporto em Chicago

Localizada às margens do lago Michigan, no estado de Illinois, Chicago é uma das maiores cidades dos Estados Unidos. E para chegar até lá não faltam opções de voos, incluindo até um voo direto que liga Guarulhos a Chicago em um trajeto feito em um pouco mais de 10 horas de voo. Esse voo direto é operado pela United Airlines que faz essa rota diariamente. Mas outras companhias aéreas também ligam o Brasil a Chicago fazendo ao menos uma conexão como é o caso da Delta Airlines, da American Airlines, da Copa Airlines que faz conexão no Panamá, da Aeroméxico que faz conexão na Cidade do México e da Air Canadá que voa via Toronto.

O voo direto da United Airlines para Chicago costuma ser um pouco mais caro, porém é bem mais prático e rápido. Com as outras companhias aéreas, a tarifa para Chicago costuma ser mais barata, mas tudo vai depender da época da viagem, da antecedência da compra e da sorte de cada um. Quem optar por viajar com alguma companhia aérea que faz conexão em outra cidade ou país, verifique a possibilidade de aproveitar a conexão para conhecer mais uma cidade durante a viagem, lembrando que tudo vai depender do interesse e do orçamento de cada um.

Chicago possui dois aeroportos: o O’Hare International Airport Chicago (ORD) que é o hub mais importante da United Airlines nos Estados Unidos, e um dos aeroportos mais movimentados do mundo. Esse aeroporto fica a 17 quilômetros do centro da cidade. E o outro aeroporto é o Midway International Airport (MDW) que é menor e mais central, a apenas 10 quilômetros do centro. Esse aeroporto não recebe voos do Brasil, recebe apenas voos domésticos.

Mas os dois aeroportos contam com bastante opções de transportes até o centro de Chicago, desde os tradicionais táxis, agências de aluguel de carro, vans compartilhadas e transporte público como trens e ônibus que saem das estações que estão localizadas dentro dos próprios aeroportos.