Pesquise e compre sua passagem para São Joaquim

Aeroporto em São Joaquim

Conhecida por ser a cidade mais fria do Brasil, São Joaquim fica a aproximadamente 250 quilômetros da cidade de Florianópolis, onde fica o aeroporto mais próximo para chegar até lá por quem vem de outros estados.

O Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz - é o principal aeroporto do estado de Santa Catarina e recebe voos das três companhias aéreas brasileiras, vindos das principais cidades do país, diariamente. Durante o período de alta temporada (nos meses de verão), o aeroporto costuma receber voos extras tanto de outras cidades do Brasil como de países da América do Sul, porém o verão é justamente o período de baixa temporada para a cidade de São Joaquim que tem os meses de inverno, mais especificamente o mês de julho, sua maior alta temporada. O bom é que o valor das passagens não costuma ser muito alto, mesmo no mês de julho.

E após chegar em Florianópolis, devido à distância, será necessário contratar algum tipo de transporte para chegar em São Joaquim. As opções para ir de Floripa a São Joaquim são alugar um carro que pode ser retirado em uma das locadoras que ficam dentro do aeroporto, contratar um serviço de transfer que pode ser regular (dividindo o veículo com outras pessoas) ou privado (quando o veículo é exclusivo para seu grupo de pessoas), ou então pegar um ônibus.

Ir de táxi custará caro, afinal são 250 quilômetros de estrada, mas o serviço de Uber normalmente é mais barato que um táxi, dependendo do número de pessoas, pode valer a pena. 

Fazer o trajeto de ônibus é um pouco mais complicado, pois os ônibus não saem do aeroporto, então é necessário ir primeiro até o terminal rodoviário, e depois os ônibus que fazem o trajeto direto de Floripa para São Joaquim saem somente uma vez ao dia.

Para quem vem de carro de Floripa e nesse caso pode escolher o percurso, há duas opções de estrada. O caminho mais rápido que é seguindo pela estrada BR-282, passando por Urubuci, ou então o caminho mais bonito que é seguindo pela BR-101 até Gravatal e depois pela BR-438 passando pela Serra do Rio do Rastro.