Pesquise e compre sua passagem para Porto Alegre

Aeroporto em Porto Alegre

Quem pensa em visitar a capital gaúcha já pode começar a pesquisar por passagens para Porto Alegre. A cidade possui apenas um aeroporto, o Salgado Filho, que recebe voos nacionais e internacionais.

Os seguintes destinos brasileiros contam com rotas diretas para Porto Alegre: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Chapecó, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Maceió, Natal, Navegantes, Pelotas, Rio de Janeiro, Santa Maria, Santo Ângelo e São Paulo. Os trajetos são operados pelas empresas Avianca, Azul, Gol e Latam. Rotas internacionais partem para Argentina, Chile, Panamá, Peru, Portugal e Uruguai.

O aeroporto conta com dois terminais de passageiros, sendo o Terminal 2 o menor deles. Um ônibus gratuito faz o trajeto entre os dois edifícios, com saídas a cada 15 minutos. Embora pequeno, o espaço conta com caixas eletrônicos, agências de câmbio, bares e restaurantes e lojas de presentes (perfeitas para quem esqueceu de comprar aquela lembrancinha enquanto estava na cidade).

 

Como chegar ao Aeroporto Salgado Filho (POA)

Há opções de transporte para chegar e sair do aeroporto com destino a diversos bairros porto-alegrenses. As principais linhas de ônibus que passam no local são T11, T5 e 705. A parada de ônibus se encontra em frente à saída do Terminal 1.

Através do Aeromóvel, um veículo suspenso movido a ar, os viajantes podem se conectar à estação Aeroporto do Trensurb. Com o transporte, chega-se facilmente ao centro da cidade, à rodoviária, ou até os municípios da região metropolitana de Porto Alegre. A conexão com os trens é realizada de forma gratuita e o trajeto do aeromóvel possui uma extensão de apenas 800 metros.

Por sua localização estratégica, a cerca de 10 km de distância do centro, os táxis costumam ser uma boa opção de transporte para quem desembarca no Aeroporto Salgado Filho. Veículos da empresa Cootaero operam no local e os passageiros podem escolher entre realizar a viagem com um valor fechado, pago no balcão da empresa antes do embarque, ou pagar diretamente ao motorista (nesse caso, o preço é cobrado segundo o taxímetro). Os aplicativos de transporte Cabify, Uber e 99 também funcionam na cidade e podem ser uma boa alternativa para se deslocar na chegada.

Quem segue para a Serra Gaúcha pode optar pelos ônibus da empresa Citral, com parada no próprio aeroporto. Eles têm saídas diárias, de hora em hora, a partir das 9h durante a semana e das 8h aos sábados o domingos. O embarque é feito no segundo piso da garagem do Terminal 1 e os ônibus contam com paradas em Gramado e Canela.