Assim como grande parte do Nordeste brasileiro, Jeri pode ser visitada o ano todo. As temperaturas estão sempre altas e as chuvas não costumam ocorrer por períodos muito longos, o que viabiliza viagens até mesmo na temporada em que elas acontecem com mais frequência. As temperaturas ficam entre 29•C e 35•C no verão e 22•C e 26•C no inverno.
Para quem não quer errar, o melhor período é o segundo semestre do ano. Nessa época quase não chove na vila cearense, então você tem a garantia de aproveitar todo minuto da estadia, além de ter um céu limpo e bonito para ilustrar suas fotos. Em julho e dezembro os preços são mais salgados devido às férias escolares brasileiras. Novembro é historicamente o mês que menos chove, então se você conseguir tirar férias nesse período com certeza não irá se decepcionar com São Pedro.
A região também é muito conhecida pelos seus ventos, fato que a torna bastante procurada pelos amantes de kitesurfe e windsurfe. Também é na segunda metade do ano que os ventos aparecem com mais frequência por lá, fazendo os esportistas dessas modalidades procurarem muito a região, especialmente estrangeiros. Inclusive, agosto e setembro são os melhores meses para a prática desses esportes, com ventos de até 40 nós.
Entre janeiro e junho acontece a temporada de chuvas, porém elas não são capazes de afugentar os turistas. Elas acontecem em períodos não contínuos e, por isso, podem ser encaradas com tranquilidade. Os céus estão um pouco mais nublados e os meses mais chuvosos são março e abril, com médias pluviométricas de 300mm, seguidos por maio, com 200mm. Por conta do réveillon e, também, pelas férias escolares, janeiro costuma ser o mês mais concorrido da vila cearense. É nessa época que os preços estão mais salgados, com previsão de queda apenas depois do Carnaval.